PC fiscaliza ferros-velhos em Patos de Minas e apreende peças de origem duvidosa
A operação visa garantir os critérios de fiscalização nos ferros-velhos

"Uma fiscalização administrativa de ferros-velhos realizada pela Polícia Civil em Patos de Minas durante esta ultima terça-feira (27), resultou na interdição de nove estabelecimentos e na apreensão de dezenas de peças automotivas de origem ilícita.
A operação está sendo realizada pela Delegacia Especializada de Investigação de Furto e Roubo de Veículo de Belo Horizonte e conta com dez investigadores da capital mineira e com o apoio de seis policiais patenses,
Segundo o delegado Luis Mauro Sampaio, a operação visa garantir três critérios de fiscalização nos ferros-velhos. “Os estabelecimentos precisam comercializar apenas objetos lícitos, respeitar o meio ambiente e ainda reduzir a criminalidade por meio de selos inseridos nas peças”, explicou.
O delegado de Belo Horizonte Fernando Andrade Alvarenga Santos explica que a operação visa o cumprimento da Lei do Desmonte, sancionada em 2014 pelo Detran, que prima pelo credenciamento de estabelecimento comerciais de peças automotivas usadas.
“Os proprietários dos estabelecimentos que ainda não foram credenciados terão um prazo para entregar os documentos, já os que foram flagrados com peças de origem de ilícitas serão presos em flagrantes e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil”, disse Fernando.
Matéria: Clube Notícias