PC prende dois suspeitos e interdita oficina que estaria realizando desmanche em Patos de Minas
Parte de um caminhão furtado em Uberlândia no dia 22 de maio foi recuperado no local

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil realizou a prisão de dois suspeitos e interditou uma oficina mecânica onde possivelmente estaria ocorrendo serviços de desmanche.
De acordo com o delegado Everton Evangelista, as investigações tiveram início após o furto de um caminhão e uma maquina perfuratriz ocorrido em Uberlândia no dia 22 de maio.
A máquina havia sido recuperada pelos policiais civis de Patos de Minas e Uberlândia na terça-feira anterior (04), em uma propriedade rural nas imediações da Estrada da Serrinha.
Em seguida, os investigadores receberam a informação de que parte do caminhão estaria em uma oficina situada na Rua Francisco Dias de Souza e iniciaram as averiguações.
Pela manhã, após a chegada do proprietário da oficina e do sobrinho que trabalha com ele, os policiais civis efetuaram a prisão dos mesmos e localizaram parte das peças do caminhão no local.
Os suspeitos Valmir Antonio de Resende, vulgo “Gaiola”, de 36 anos e Johnathan Resende Braga, de 27 anos, negam envolvimento no crime.
O proprietário Valmir disse que não sabia e nada e culpa o sobrinho. Já Johnathan afirma que comprou as peças de sucata e diz que está sendo preso só por possuir passagens anteriores.
De acordo com o delegado, Johnathan recentemente foi abordado em Patrocínio com um chave micha, objeto utilizado em furto de veículos, acompanhado de outro suspeito.
A PC desacredita a versão de compra relatada por Johnathan e os indícios podem apontar até mesmo participação no furto do caminhão.
A cabine do caminhão foi encontrada em uma oficina de lanternagem situada nas imediações do local abordado e um funcionários alegou que os suspeitos solicitaram reparos e pintura.
No local, os investigadores também encontraram uma bicicleta, com indícios de adulteração no número do quadro, que provavelmente tenha sido furtada.
Inicialmente os suspeitos responderão por receptação qualificada, porém o andamento da investigação, em conjunto da PC de Uberlândia, leva a crer na existência de uma associação criminosa.
O receptador da máquina perfuratriz, bem como outros suspeitos, já foram identificados. Diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar os demais envolvidos e restante de peças do caminhão furtado.
A oficina mecânica será interditada para averiguação de documentação e liberado ao proprietário caso não haja pendências.
Matéria: Caio Machado
Fonte: Caio Machado