Pescadores são flagrados transportando peixes irregulares no município de Brasilândia de Minas

A Polícia Militar do Meio Ambiente prendeu nesta segunda-feira (02/06) duas pessoas por transporte irregular de pescados oriundos do Rio Paracatuzinho, no município de Brasilândia de Minas. Os dois pescadores foram abordados na MGC-354, na altura do KM 133 em frente ao Posto Lagomar no município de Presidente Olegário.
Ao realizarem busca no veículo GM D-20, cor branca, placas de Batatais estado de São Paulo, foram encontrados pelos militares peixes, uma caixa com materiais de pesca e duas varas com carretilhas. No total foram apreendidos 77 quilos de peixes das espécies dourado, piau, mandi, matrinxã e pacu.
Em conversa com os militares os pescadores sendo um de 43 anos, e outro de 55 anos alegaram que não estavam irregulares, já que eles eram no total 5 pescadores e que os outros três companheiros seguiam a frente em outro veículo.
De acordo com o Cabo Pablo o limite para captura e transporte por pescador é de 10 quilos mais um exemplar por pescador, como eram dois pescadores seriam 20 quilos e mais dois exemplares. Mesmo que fossem 5 pescadores ainda assim estaria irregulares.
Diante do exposto os dois pescadores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, os peixes apreendidos após analisados por um médico veterinário e constatados estarem aptos para o consumo foram doados para o Lar Santa Rita de Presidente Olegário. O veículo foi apreendido, participaram da ocorrência os militares Cb Pablo e soldados Augusto, Lima e Secrick.
Autor: Hamilton Amorim/Fotos: Dedé Amorim
Fonte: Vanderlei Gontijo