PM localiza materiais furtados em casa de homem que ameaçou namorado de ex
O rapaz foi detido e encaminhado para a delegacia de polícia

Segundo a ocorrência, Sheyston da Silva Ferreira estava em uma VW/Saveiro, cor branca, e se encontrava armado com um revólver em frente a um ferro velho na cidade de Patos de Minas. O local fica na Rua Doutor Ernane Lemos, No Bairro Jardim Paulistano, ele ameaçava um indivíduo que tem relacionamento com a ex-namorada dele.
A informação foi que as ameaças começaram na última quinta-feira (31/01), quando Sheyston teria ido ao local e ameaçado de morte o companheiro da ex. Ele ainda acusava a mulher de difamá-lo. De posse das informações, uma guarnição se deslocou para o bairro e não conseguiu localizar o rapaz.
Durante rastreamentos, outra guarnição composta pelos cabos Wedem e Araújo, visualizou e abordou o suspeito na Rua trombetas, Bairro Jardim Esperança. Dentro do carro os militares encontraram um aparelho celular e algumas peças de roupas ainda etiquetadas sem procedência.
Sobre o celular encontrado debaixo do banco, Sheyston disse ser de sua propriedade, mas depois falou que pertence a uma irmã. Dentro da capa do aparelho foi encontrado um papelote de uma substancia branca parecida com cocaína.
Na carroceria, os militares encontraram ainda nove peças de roupas femininas novas com etiquetas de uma loja que foi arrombada no mês de dezembro, na Avenida Padre Almir. A Polícia Militar entrou em contato com os responsáveis e os mesmos reconheceram que as roupas foram as furtadas da loja. Sheyston disse que ganhou as roupas de um indivíduo desconhecido, em um bar no Bairro Jardim Califórnia. Na casa onde reside, com autorização da mãe, os militares fizeram buscas apreenderam 570 reais.
Dando continuidade, os militares descobriram que o celular pertence a uma garota de programa. Em contato com a garota, ela confirmou que estava com ele, que ambos fizeram uso de bebida e que tinha perdido o celular. A garota disse que chegou a perguntar se o celular estava dentro do carro, mas Sheyston disse que não.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, no momento da abordagem, o autor apresentava notórios sintomas de embriaguez. O rapaz foi convidado a fazer o teste do etilômetro, mas se recusou. Diante dos fatos, Sheyston da Silva Ferreira foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil suspeito de receptação e furto e os materiais localizados apreendidos.
Matérias e fotos: Toninho Cury