Polícia Ambiental apreende armas e munições de caça ilegal no município de Presidente Olegário

Uma denúncia anônima feita à 10ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito resultou na prisão de um homem por porte de arma e vários materiais que seriam utilizados para a caça ilegal de animais.
A ação policial foi realizada na manhã desta segunda-feira (13) no município de Presidente Olegário na Fazenda Manabuiú próxima a Reserva da Fazenda Vereda Grande, foi conduzido para a delegacia A.P.S de 68 anos.
Foram apreendidos 01 revolver calibre 22, uma espingarda calibre 20, 01 frasco de pólvora, 01 frasco de chumbo, 25 munições calibre 22, 01 munição calibre 38, 04 frascos de espoleta, 45 cartuchos deflagrados, diversos cartuchos calibre 20 deflagrados, 13 cartuchos calibre 20 intactos, 01 cartucho 12 deflagrado, 09 cartuchos calibre 20 recarregados, 04 cartuchos calibre 28 deflagrados, 01 soquete para recarga.
De acordo com o CB Valmir, A.P.S disse que somente o revolver calbre 22 pertence a ele e que é uma herança de família, a espingarda e munições pertencem a outra pessoa, que inclusive tem o porte de arma.
O Policial orienta aos fazendeiros e populares para a proibição da caça ilegal, e que a Policia Militar Ambiental vem recebendo diversas denuncias de caça ilegal naquela região.
A Polícia Ambiental ainda encontrou próximo ao Rio Manabuiú 06 redes de pesca sendo que o dono das redes não foi encontrado, o material foi recolhido e encaminhado a Delegacia de Polícia.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante e conduzido o homem para a Delegacia. A princípio ele deverá ser autuado por posse ilegal de arma, já que segundo ele, não utilizava o equipamento para caça, pois o mesmo não lhe pertence.
Fonte: Hamilton Amorim/P.O Notícias