Polícia Civil de Presidente Olegário recupera equipamentos furtados da dupla César Menotti e Fabiano

Equipamentos que haviam sido furtados de uma carreta da dupla César Menotti e Fabiano, após acidente na BR 040, próximo à cidade de Três Marias, no estado de Minas Gerais, foram recuperados pela Polícia Civil de Presidente Olegário, no Alto Paranaíba. O indivíduo que adquiriu os equipamentos será indiciado e vai responder por crime de receptação de produtos furtados. A apreensão dos materiais aconteceu nesta Segunda-Feira (02/12).
De acordo com informações do delegado da Polícia Civil de Presidente Olegário, Vinícius Vaz Wolf, o acidente com a carreta que transportava equipamentos de som e luz, da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano, sofreu um acidente no dia 06 de Novembro, sendo que na ocasião o veículo foi saqueado e os materiais que estavam dentro da carreta foram levados. O acidente aconteceu na BR-040, e logo após o fato, investigadores da Polícia Civil começaram a apurar o caso na tentativa de encontrar e prender os autores do furto. Através de investigações os policiais chegaram até um dos suspeitos que estava em Luizilândia de Minas, no município de João Pinheiro
No dia do acidente o veículo seguia da capital mineira para Teresina, no estado do Piaui, sendo que no KM 251 da BR 040, o condutor do veículo teria perdido o controle direcional ao passar por cima de um derramamento de óleo na pista provocado por outro acidente. A carreta acabou atingindo outro caminhão que seguia em direção contrária. Mesmo o motorista tendo sofrido apenas ferimentos leves, ele contou que os motoristas que passavam pelo local em outros veículos começaram a furtar os equipamentos de som e luzes que estavam dentro da carreta. Cerca de 10 a 12 equipamentos teriam sido furtados, sendo que 07 (sete) deles foram recuperados em Presidente Olegário, com valor estimado em 35 mil reais.
Segundo o delegado Vinícius, os investigadores chegaram a receber denuncias dizendo que os equipamentos haviam sido levados para Luizlândia de Minas, no município de João Pinheiro. Assim que os policias localizaram o acusado de furtar os equipamentos ele disse que havia vendidos parte dos materiais para um receptor da cidade de Presidente Olegário e que o indivíduo seria um DJ. A PC conseguiu encontrar o receptor e com ele todo equipamento que havia sido repassado para o mesmo. O delegado informa que ele não foi preso porque no momento em que os policiais estiveram em sua residência apreendendo os materiais, o receptador não se encontrava em casa. Ele teria comprado os equipamentos pelo valor de 5 mil reais, mas o valor de mercado dos materiais ultrapassam 35 mil.
Fotos: Aldiéres Brito
Fonte: Vanderlei Gontijo