Polícia Militar Ambiental apreende 240 quilos de peixe e encaminha dois suspeitos para a delegacia

A prisão dos dois pescadores aconteceu na madrugada desta Quinta-Feira (06/02) durante fiscalização da Polícia Militar de Meio Ambiente no Rio da Prata, em Presidente Olegário. Duas pessoas foram flagradas pescando em local proibido e utilizando material de uso não permitido. Duzentos e quarenta e um quilos de peixes foram apreendidos e uma multa de mais R$ 6 mil foi lavrada.
De acordo com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente, os policiais fiscalizavam o local denominado Capoeira quando abordaram os pescadores. Um deles era amador e o outro pescador profissional, eles usavam tarrafas para a pesca.
Os autores já havia pescado duzentos e quarenta e um quilos de peixes das espécies piau, dourado, matrinxã e curimba. Alguns peixes na medida, e muitos estavam com tamanho inferior ao permitido por lei. Vale lembrar que a pesca no rio da Prata e permanentemente proibida, mesmo fora do período da piracema.
Um veículo ford pampa foi aprendido bem como os materiais de pesca e os pescados. Os dois pescadores, um de 50 anos e o outro de 19 anos foram presos, sendo estipulada R$ 6.211,00 em multas.
Os peixes após análise do médico veterinário foram doados ao Lar Santa Rita de Presidente Olegário e APAE de Patos de Minas. Participaram da ocorrência os militares Sargentos Moacir e Pinheiro, Cabo Genésio e Soldado Pacheco.
Autor: Hamilton Amori
Fonte: Vanderlei Gontijo