Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreende três armas de fogo e encaminha suspeito de tráfico para a delegacia

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreendeu drogas, armas e encaminhou dois indivíduos para a Delegacia. As apreensões aconteceram durante rastreamentos nesta Segunda-Feira (05/08), com intuito de identificar o autor do furto em uma Escola da cidade. Na casa de um dos suspeitos de participação nos furtos, os militares localizaram todo material. As armas e a droga foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Carmo do Paranaíba, juntamente com os acusados presos.
De acordo com informações da PM, durante patrulhamento, os militares recebeu a informação de que um indivíduo conhecido por Ítalo foi visto juntamente com outros jovens, que também são suspeitos de furtos nas proximidades da referida escola diversas vezes. Como no local do furto foi encontrada uma “chave micha” fabricada por soldas e pedaços de ferro, os militares suspeitaram que tal instrumento tivesse sido fabricado em uma serralheria. O suspeito Ítalo Augusto de lima, 18 anos, trabalha em uma serralheria e teria feito a chave no local.
De posse da chave deixada na Escola e das informações sobre os fatos, os policiais iniciaram rastreamentos e localizaram o autor em sua residência, sendo que o mesmo disse que não tinha envolvimento com o furto e autorizou a entrada dos militares em sua casa. Durante as buscas foi localizado no quarto de Ítalo 05 (cinco) tabletes de maconha, e no quarto de seu Tio Humberto foram localizados uma espingarda calibre 36, um revolver calibre 38, 119 munições de cal 38 intactas, 13 munições de cal 38 deflagradas e uma munição intacta cal 36.
Humberto confirmou que possuía além das armas, outro revolver cal 38, o qual estava guardado na casa de sua irmã Rosa. Os militares deslocaram até o imóvel e a mesa entregou a arma, que também estava em situação irregular. Ítalo foi preso pelo trafico de drogas, Humberto e Rosa foram presos por estarem de posse de arma de fogo em situação sem registros, sendo todos conduzidos à delegacia, juntamente com material apreendido.
Fonte: Vanderlei Gontijo