Polícia Militar de Guimarânia prende dois suspeitos de assaltarem estabelecimento comercial na cidade

A Polícia Militar de Guimarânia foi acionada na noite de Sábado (02/11), por volta das 20h30min, onde o proprietário de um estabelecimento comercial do centro da cidade relatava ter sido vítima de um roubo cometido por dois indivíduos armados com um revólver calibre 38. O fato aconteceu em uma lanchonete, sendo dois menores um de 16 e o outro de 17 anos, responsáveis pelo roubo.Segundo informações da vítima, os bandidos , chegaram em seu estabelecimento sendo que um deles aguardou na motocicleta Yamaha/RD 135 de cor vermelha, sem placa, apenas com tarjeta da cidade de Patrocínio/MG.
O outro meliante, trajando camisa branca, boné tampando o rosto, entrou no estabelecimento e apontando um revólver calibre.38, anunciou o assalto, exigindo todo o dinheiro do caixa. A vítima entregou a de R$ 60,00 reais, em seguida, o autor abordou um cliente que estava na lanchonete, sendo subtraído a quantia de R$400,00 reais do mesmo.
Segundo os militares após tomarem posse das informações, foi iniciado intenso rastreamento com apoio de viaturas das cidades de Cruzeiro da Fortaleza, Patrocínio e Guimarânia. Após rastreamentos foi localizada na Fazenda Chapadão de Ferro, zona rural de Patrocínio/MG, a motocicleta RD 135 Yamaha, usada no crime, estando esta com o chassi raspado e sem os retrovisores e sem a placa. O proprietário da residência franqueou a entrada aos policiais militares sendo encontrado durante as buscas 03 toca ninjas, 01 revolver calibre.38 com 06 munições intactas em embaixo das tenhas.
Diante dos fatos a vítima reconheceu os menores infratores sendo eles apreendidos em flagrante delito por ato infracional na cidade de Patrocino-Mg, em uma residência no Bairro São Vicente, entretanto o dinheiro subtraído não foi recuperado. Foi realizado o Registro de Eventos de Defesa Social (REDS), os materiais e os dois menores envolvidos encaminhados para Delegacia Civil de Patrocínio-Mg e entregues ao Delegado.
Fonte: Juliana Araújo/ Foto PM de Guimarânia