Polícia Militar de Lagoa Formosa prende suspeito de furtar celular em academia
O suspeito foi entregue ao delegado de plantão em Patos de Minas

A Polícia Militar de Lagoa Formosa prendeu na tarde desta quinta-feira (26/06) o suspeito de entrar em uma academia no bairro Bom Retiro e furtar um aparelho celular. O autor teria chegado ao local no início da manhã, e aproveitando que o proprietário do telefone havia se ausentado da recepção do estabelecimento por alguns instantes, levou o celular que estava debaixo do balcão. O acusado ainda teria voltado ao local e pedido uma quantia em dinheiro à vítima para entregar o objeto.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Policia Militar foi acionada por volta de 07h30 da manhã desta quinta (26) pelo dono da academia relatando que um indivíduo desconhecido havia entrado na recepção da mesma e furtado o celular. Mas momentos antes da denuncia a policia havia recebido uma chamada de outro ponto da cidade, onde uma pessoa relatava que um indivíduo suspeito teria ido até ao lugar perguntando por um tal de “balainho” e evadido do local.
Os militares foram ao encontro da denunciante, que após ver algumas imagens de possíveis suspeitos reconheceu como sendo John Willian Jesus Rodrigues, 33 anos, o homem que havia ido ao local. Ele foi encontrado e abordado pelos policias, sendo que o suspeito se encontrava com uma faca na cintura. John Willian que possui passagens pela polícia contou que a faca era para se proteger de ameaças que estavam sofrendo por parte de um desafeto.
Diante dos fatos, os militares voltaram na academia e a vítima contou que já havia pagado 20 reais para reaver o telefone, e que preferiu não acionar a polícia novamente. Com isso, o celular precisou ser apreendido e juntamente com a faca e o suspeito de cometer o crime foram levados até a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão.
Fotos: Toninho Cury