Polícia Militar de Lagoa Formosa registra mortes de cães por envenenamento no Distrito de Limeira

O autor foi localizado e autuado

Notícias | Policiais

31 Dezembro, 2019

6

Polícia Militar de Lagoa Formosa registra mortes de cães por envenenamento no Distrito de Limeira


Um morador do Distrito de Limeira, no município de Lagoa Formosa, foi autuado pela Polícia Militar, após ser responsabilizado pela morte de dezenas de animas, entre cães e gatos, por envenenamento. Até o momento dezoito caninos e felinos morreram após a ação do autor, que foi registrada nos últimos dias.


Segundo informações da PM, quatro vítimas tiveram os animais envenenados e mortos durante a ação motivada pelo fato de que alguns cães teriam atacado galinhas do suspeito.

Uma das vítimas relatou que havia sido informada pelo suspeito que ele “envenenaria” os animais que haviam entrado no quintal e matado diversas galinhas dele, mas ignorou o aviso.

No último sábado (28/12), ele viu o suspeito deixando uma sacola no cruzamento das ruas Aureliano Eloi e Araújo, mas não imaginou que poderia se tratar de veneno.

Mais tarde ele passou pelo local, e viu um cachorro morto ao lado da sacola deixada pelo suspeito, cujo interior havia carne.

Outras sacolas foram encontradas por todo o distrito. Ao voltar para casa, a vítima encontrou sete galinhas e um cachorro de sua propriedade mortos, além de outro cão aparentemente envenenado.

O canino apresentava vomito, incoordenação, prostração, falta de ar e salivação, e só não faleceu porque foi medicado.

Outra vitima relatou que um cachorro dela também foi envenenado pelo suspeito, porém sobreviveu por também ter sido tratado a tempo.

Uma terceira vitima também encontrou sacolas próximo a casa e propriedade rural e quatro cães e três gatos também foram envenenados, sendo que dois cães e três gatos morreram.

Por fim, a quarta vitima relatou que quatro cães de sua propriedade também foram envenenados após comerem a carne das sacolas e faleceram.

O suspeito negou o envenenamento, mas confessou após uma testemunha ter dito que presenciou ele espalhando sacolas de carne pelo distrito.

Ele disse que agiu motivado pelo fato dos animais terem matados as galinhas e corrido atrás do gado e que agiu por conta própria porque a prefeitura não recolhia os animais.

Um boletim de ocorrência foi lavrado em Lagoa Formosa e também foi encaminhado para Policia Militar de Meio Ambiente para providencias especificas.

Matéria/Igor Nunes e Vanderlei Gontijo/Fonte: PM 

 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(6)

  • CURTIçãO

    Tem que dar veneno e para ele ,trem atoa para que matar os animais o melhor amigo do homem .Ele tinha que ter matado e de alguém que tem coragem enfiar um trem na cara dele .covarde .


    01/01/2020 15:44

    Responder

    ESPERANçA

    Isso é verdade mais infelizmente hoje em dia a lei está sempre do lado de quem tem dinheiro. Mais a justiça de Deus tarda mais não falha ele vai pagar de um jeito ou de outro.


    03/01/2020 10:40

  • JUNIO PEREIRA

    Esse cara tem q paga por toda crueldade, ficar preso 1 ano para cada cachorro que ele matou


    31/12/2019 14:37

    Responder

    ESPERANçA

    Mesmo assim seria pouco ainda ,Ele devia pegar pena de morte nada nem ninguém vai trazer nossos bichinhos de volta nem apagar a nossa dor,só porque é rico acha que pode tudo.


    03/01/2020 10:45

  • KERLEN AMARAL

    Esses filhos do cão Deveriam envenenar eles mesmo E não os animais sem defessas Esses demônios....


    31/12/2019 12:22

    Responder

    ESPERANçA

    Infelizmente não parou por aqui não hoje aquele demônio já esperou mais sacolas com veneno de novo a dona dos cães que morreram pegou a sacola na boca do cachorro por pouco não morreu também sem contar um pássaro que morreu


    03/01/2020 11:13