Polícia Militar de Matutina apreende três espingardas com morador da zona rural do município

Um homem de 53 anos de idade foi preso neste Domingo (05/05) por porte ilegal de arma de fogo na zona rural da cidade de Matutina. O fato aconteceu por volta das 14h30 na fazenda Bálsamo, após denúncia de que o autor teria em seu poder várias armas de fogo. Os militares chegaram até o homem depois que sua mulher fez uma denúncia de que estava sendo ameaçada pelo autor.
De acordo com informações do Soldado Ricardo da Polícia Militar de Matutina, a esposa que está em processo separação de Lázaro Paulino de Oliveira, 53 anos, teria acionado os militares informando que estava sendo ameaçada pelo mesmo e que temia por sua própria vida devido ao marido possuir armas de fogo. Os militares com o reforço da Polícia Rodoviária se deslocaram até a propriedade onde o mesmo encontra-se residindo no momento, sendo que ao abordar o autor ele disse que não possuia nenhum tipo de arma naquele local, que a única arma que ele possuia estava na casa de sua mulher da qual está separado.
os policiais então se dirigiram até a antiga residência de Lázaro, sendo que no local após conversa com a mulher Cristina a mesma disse que as ameaças contra o autor não procediam, mas que na residência haviam duas armas do autor. No local foram encontradas 02 (duas) espingardas polveira e munições. Neste momento a filha do casal disse que na atual moradia de Lázaro também havia arma de fogo. Os militares voltaram ao local e procederam buscas e localizaram 01 (uma) espingarda calibre 36 e algumas munições.
Diante dos fatos o autor Lázaro Paulino de Oliveira, foi preso em flagrante por não possuir registro das armas de fogo. Ele foi encaminhado juntamente com todo material apreendido para a Delegacia de Patos de Minas e entregues ao delegado de plantão. Os militares que participaram da operação foram Os soldados Ricardo e Danilo, com o apaio do Sargento Nascimento e do Soldado Tarcísio, ambos da Polícia Militar Rodoviária.
Fonte: Vanderlei Gontijo