Polícia Militar encaminha para delegacia três suspeitos de envolvimento no duplo homicídio em Presidente Olegário

Notícias | Festas e Shows

11 Janeiro, 2020

0

Polícia Militar encaminha para delegacia três suspeitos de envolvimento no duplo homicídio em Presidente Olegário


A Polícia Militar agiu rápido e encaminhou para delegacia três suspeitos de envolvimento em um duplo homicídio neste sábado (11/01), em Presidente Olegário. Durante diligências foram apreendidas três armas de fogo e drogas. Rastreamentos continuam na tentativa de localizar e prender mais suspeitos.

Após o duplo homicídio a Polícia Militar de Presidente Olegário sob o comando do tenente Rodrigo Souza deu início aos rastreamentos e, poucas horas depois conseguiu prender três suspeitos e apreender três armas de fogo. Foram presos, Hugo Distretti Mendes, 19 anos e Matheus Santos, 19 anos e Murilo Amaral Rodrigues, 24 anos. Em 2019, Murilo foi absolvido pelo crime de homicídio no tribunal de Júri da comarca de Presidente Olegário.

Os três suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, juntamente com as armas apreendidas, 8 munições intactas, 34 gramas de maconha e 30 gramas de crack. A motivação do homicídio do adolescente pode ter envolvimento com o tráfico de drogas.

A Polícia Militar suspeita que a vítima Marcelo Ferreira estava no local e hora errada. O caso será investigado pela 7ª Delegacia de Policia Civil de Presidente Olegário.

O Crime

O duplo homicídio ocorreu por volta das 15h20, nas Ruas Tiradentes e Vereador Antônio Ferreira, no Bairro Aeroporto. Os criminosos teriam inicialmente atirado nas costas da primeira vítima identificada como Marcelo Ferreira Fernandes, 36 anos, que chegou a ser socorrido por uma viatura da PM até o Pronto Socorro Municipal, mas acabou falecendo.

Em seguida, os assassinos perseguiram um adolescente de 16 anos, que tentou fugir na garupa de uma motocicleta, mas foi alcançado e executado com dois disparos, sendo atingido no braço esquerdo e nas costas. O garoto João Gabriel de Araújo Dias morreu no meio da rua. Após o crime chocante, o atirador ou atiradores fugiram.

A Perícia Técnica esteve no local do crime e, localizou na cintura do adolescente João Gabriel, uma arma calibre .22 com munições intactas. A Polícia Militar faz rastreamentos para tentar identificar e prender os homicidas. Um suspeito foi encaminhado para o 5º Pelotão, mas ainda não se sabe se ele teve participação nos crimes.

Os corpos das duas vitimas foram encaminhados para o IML de Patos e Minas, para constatar a causa das mortes e, posteriormente liberado para os familiares. O crime brutal chocou a população da cidade de pouco mais de 20 mil habitantes.

Fonte: Hamilton Amorim

 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (0)