Polícia Militar encontra armas e munições após mulher denunciar marido por agressão

A Polícia Militar foi acionada no vilarejo Pontal do Abaeté, localizado no Distrito de Beira Rio, no município de São Gonçalo do Abaeté, para atender uma ocorrência de violência doméstica e acabou localizando várias armas e munições. Valter Pereira da Rocha, de 61 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, além de ser enquadrado na lei Maria da Penha.
De acordo com informações do sargento Borges Junior, a polícia recebeu uma denúncia da esposa do suspeito, relatando que estava sofrendo agressão e pressão psicológica. Ela disse ainda que o marido estaria a caluniando e a difamando dentro de sua própria casa.
Ainda de acordo com o sargento, durante o desenrolar da ocorrência, a vítima relatou que só não denunciou o marido antes porque ele possui várias armas guardadas em casa, e em uma outra residência que ele cuida.
Durante buscas nos locais, os policiais localizaram duas espingardas calibre 20 e22, um revólver calibre .38, 24 munições (cal 20) e 21 munições (cal 22), 10 munições .38, um silenciador, um coldre e um porta munições.
Diante dos fatos, Valter Pereira da Rocha, de 61 anos foi preso, os materiais apreendidos e levados à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas
Fonte: André Amâncio/ Fotos: Toninho Cury