Ponto de Apoio aos Romeiros na BR-365 em Guimarânia começa a funcionar nesta terça-feira (2/8)

O ponto será inaugurado hoje às 19h com a bênção do Padre Iram Alves Martins Júnior

Notícias | Religião

02 Agosto, 2022

0

Ponto de Apoio aos Romeiros na BR-365 em Guimarânia começa a funcionar nesta terça-feira (2/8)


Como tradicionalmente acontece em anos anteriores, o ponto de apoio para os devotos que seguirão a pé pela BR 365 até a cidade de Romaria está sendo preparado no km 439, na divisa com o município de Guimarânia. 


O Ponto de Apoio aos Romeiros oferecerá suporte aos fiéis que participam das atividades em louvor à Nossa Senhora da Abadia. O espaço ficará aberto ininterruptamente durante 24 horas, começando nesta terça-feira (2/8) e funcionando até o dia 13/8 (sábado). O ponto será inaugurado hoje às 19h com a bênção do Padre Iram Alves Martins Júnior.

Por meio do trabalho colaborativo entre diversas secretarias e sob a coordenação da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a estrutura contará com diversos serviços, como: alimentação completa, atendimento de saúde, leitos para repouso, banheiro e chuveiro. 

É importante destacar que, para a caminhada acontecer com segurança, os romeiros devem andar pelo acostamento, em fila indiana e em sentido contrário ao fluxo de veículos. Durante a noite, recomenda-se a utilização de coletes reflexivos ou lanternas, para que a visualização, por parte dos condutores, seja facilitada.

Por Guilherme Camargos/Foto: divulgação-arquivo 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)