População de Presidente Olegário está revoltada com horário de funcionamento do Banco do Brasil

A População de Presidente Olegário está revoltada com o novo horário de funcionamento implantado pelo Banco do Brasil, desde o último dia 24 de março a agência teve seu horário alterado, passando a funcionar somente de segunda a sexta-feira, para saques e depósitos de 09h00 as 17h00 e demais transações de 09h00 as 20h00, causando assim vários transtornos para os correntistas.
Segundo o gerente geral da agência de Presidente Olegário, André Gilmar Fonseca, em ofício endereçado a Câmara Municipal de Presidente Olegário, a decisão foi de instâncias superiores do Banco do Brasil, medidas estas tomadas em virtude de diversos incidentes de segurança que vem ocorrendo na região, (lembramos que nenhum incidente aconteceu em nossa cidade), mas espera ai por causa disso nos usuários do banco que devemos ser castigados e privados de nosso direitos. Este novo horário não tem respaldo do Banco Central, portanto agiram de forma unilateral e feriram os termos do artigo 51, inciso XIII da lei 8.078/1990 do Código de Defesa do Consumidor. O pior de tudo é que o Banco reduz o horário de atendimento ao consumidor, mas não reduz as taxas e tarifas que são cobradas.
Vale salientar que o Banco do Brasil está implantado em Presidente Olegário a vários anos, sendo um dos mais antigos do nosso município, é claro no decorrer dos anos houve algumas mudanças para atender as necessidades da população, mas por incrível que pareça algumas das mudanças só fazem o banco regredir, hoje a população sofre com as gigantescas filas e a espera de um atendimento eficaz, o que não está acontecendo.
O Banco do Brasil desta vez deixou toda população na “mão”, horário reduzido, atendimento ineficaz, falta de caixas de autoatendimento, muitas vezes enfrentamos filas gigantescas e quando chegamos na “boca do caixa” não tem dinheiro, um descaso total como aconteceu na sexta-feira (06/06), o Banco não tinha dinheiro nem no terminal eletrônico e nem mesmo nos caixas, causando revolta total. Para se ter ideia fomos procurados e recebemos inúmeras ligações de pessoas reclamando do descaso do Banco, como aconteceu com o senhor Mateus “ Fiquei mais de uma hora no caixa eletrônico quando fui sacar não tinha dinheiro, entrei na agência peguei outra fila, mais de uma hora de espera, quando chegou minha vez, a moça me disse que não tinha dinheiro, e agora como vou fazer pois tenho meus compromissos, tenho que pagar o pedreiro e serventes que estão trabalhando para mim, como fica, tenho o dinheiro e não posso sacar, isso é uma vergonha, um descaso total, falta de respeito” desabafou.
Presidente Olegário é uma cidade de potencial agrícola, com isso a maioria de sua população trabalha na zona rural, a jornada de trabalho começa ainda de madrugada quando pegam os ônibus para o trabalho e só retornam depois das 18h00 horas, em quase sua totalidade os pagamentos são realizados no Banco do Brasil, portanto o trabalhador se quiser receber tem que matar um ou dois dias de trabalho, causando mais prejuízos. Mesmo para quem trabalha na cidade fica complicado receber, pois as filas são enormes, como o banco abre as 09h00 e fecha as 17h00, sendo o horário comercial de 08h00 as 18h00, a solução encontrada por muitos e abrir mão do horário de almoço, mas mesmo assim fica difícil pois as filas são enormes.
Para piorar a situação nos finais de semana e feriados novo transtornos pois a agência fica fechada, ai quem precisa de fazer um saque bancário tem que se deslocar até a cidade de Patos de Minas (cerca de 28 km), para assim ser atendido, isso é uma vergonha!
Fonte: Hamilton Amorim