Posto Petrolago comemora meio século de qualidade em combustíveis e serviços

A comemoração aconteceu neste sábado dia 30 de outubro

Regionais | Lagoa Formosa

01 Novembro, 2020

0

Posto Petrolago comemora meio século de qualidade em combustíveis e serviços


Para celebrar seus 50 anos, o Petrolago Auto Posto presenteou seus clientes, parceiros e amigos, com brindes, promoções, picolés e pipoca na manhã de sábado (31/10). Centenas de pessoas, que abasteceram seus veículos acima de 50 reais, garantiram participação no sorteio de um tanque de gasolina ou álcool. A promoção vai até o dia 02 de novembro e o sorteio será dia 03.

 

Ambiente limpo e harmônico, atendimento acolhedor, procedência em combustíveis, qualidade nos serviços são marcas registradas da empresa.  A excelência na localização e na sua área física, além da comodidade de ter uma estrutura anexa, que inclui lava-jato, bar, troca de óleo e borracharia, também diferencia o Petrolago como auto posto.

 

Este ano, a empresa passou por grande mudança para atender ainda melhor seus clientes. Com uma nova gestão, modernizou sua identidade visual, inovou com uso de software administrativo, qualificou seus profissionais, reformou suas instalações e ampliou sua infraestrutura.

 

Foram incluídos 2 tanques reservatórios de 30 mil litros de combustíveis cada e duas bombas duplas, sendo uma de alta vazão, além de um filtro duplo de combustível. Os tanques antigos passaram por limpeza e as bombas antigas receberam reforma mecânica.

 

O espaço físico do Petrolago foi ampliado com aumento no tamanho da cobertura das bombas, nova área para calibragem de pneus, colocação de calçamento na parte de trás do seu pátio, além de receber pintura em toda sua área física.

 

A empresa também investiu em maquinários como um caminhão tanque, com capacidade para transportar 35 mil litros de combustíveis, e outro com capacidade para transportar 6 mil litros. Com isso, hoje, o Petrolago entrega combustíveis para seus clientes nas empresas e fazendas da região.

 

Completamente adequado às normas exigidas pelos órgãos reguladores e de fiscalização, frequentemente é realizada análise de água e coleta de resíduos por empresa ambiental especializada. Para comprovar a qualidade do combustível, clientes podem solicitar a análise.

 

 Breve histórico


O fundador do Petrolago Auto Posto, Antônio Sérgio de Avelar, decidiu criar a empresa junto com a construção da rodovia 354. Estrategicamente ela ficaria localizada na nova e principal entrada e saída da cidade. Outro fator que motivou a sua abertura foi o fato de que havia apenas um posto de combustíveis na cidade de Lagoa Formosa, MG, que inclusive ele era sócio.


Parte do recurso para a construção da empresa veio da Petrobrás – Posto BR. Em troca ela deveria estar credenciada a comprar apenas na Petrobrás, parceria que durou 25 anos. A outra parte do recurso veio da venda de lotes muito valorizados pela construção da rodovia. As obras de construção do Petrolago duraram cerca de um ano.


A primeira mudança histórica da empresa foi na década de 90 ao se desligar da Petrobras devido ao alto preço que a companhia exigia dos seus revendedores. O Petrolago, então, tornou-se independente e adotou a chamada bandeira branca, que concede liberdade para comprar combustível das distribuidoras regulamentadas.


Este ano, mesmo em meio a pandemia, foi um marco de crescimento do Petrolago. Suas grandes mudanças, que incluem implantação de novas tecnologias, investimentos em maquinários e infraestrutura, ampliação e modernização da empresa, garantem prosperidade a empresa. Um futuro promissor que mantem tradições e bons costumes desde 1970. Afinal, Antônio Sérgio, até hoje, recebe seus clientes, parceiros e amigos para um cafezinho acompanhado da boa proza do interior mineiro.


Fonte: ASCOM Petrolago 

 


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (40)

COMENTÁRIOS (0)