Prefeitura de Lagoa Formosa entrega projeto final para dar início à licitação de construção do novo Hospital Municipal

As obras do novo hospital deverão ser iniciadas no mês de outubro de 2019

Regionais | Lagoa Formosa

04 Julho, 2019

4

Prefeitura de Lagoa Formosa entrega projeto final para dar início à licitação de construção do novo Hospital Municipal


Foi “dado” na manhã desta quinta-feira (04/07) mais um passo para que possa ser realizada a licitação e escolha da empresa que dará início à construção do novo hospital municipal de Lagoa Formosa. O projeto final da obra foi levado até Uberlândia pelos representantes do município responsáveis pelos serviços, que agora aguardam a análise tanto da Caixa quanto da vigilância sanitária. Sendo aprovado o projeto, a expectativa é de que os trabalhos tenham início no mês de outubro de 2019. A construção será feita no mesmo local onde funciona o atual hospital ”Dr. Bininho”.  O valor total da obra gira em torno 7 milhões de reais, sendo 5 para a obra e o restante para aquisição de equipamentos. Desse total, dois milhões são da união e os outros 5 milhões recursos próprios do município. 


Participaram da reunião na sede da Gerência Executiva de Governo (GIGOV), na Caixa Econômica Federal em Uberlândia, o secretário de obras, serviços, finanças e orçamento da prefeitura de Lagoa Formosa, José Wilson Amorim, o controlador geral do município e gerente de convênios René Antônio Rodrigues de Lima, o engenheiro responsável pela execução dos serviços Rafael Machado de Magalhães, o engenheiro da Caixa fiscal da obra Orlando Duarte rocha e a superintendente da caixa / GIGOV Fernanda Tavares. 

Com exclusividade para o Portal de Notícias Patos 1 direto da cidade do Triangulo Mineiro, o secretário de obras da prefeitura de Lagoa Formosa “Zé Amorim” informou que inicialmente a obra prevê construção de 25 leitos de internação e 10 leitos de UTI numa área que abrange o total de 3 mil metros quadrados. Ele ressalta que o novo hospital será uma das mais importantes obras já realizados pelo município de todos os tempos e servirá para fortalecer ainda mais o compromisso com o povo lagoense. Para finalizar, José Wilson Amorim disse que acredita que o novo hospital irá trazer grandes melhorias na área da saúde da cidade e município.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (4)


  • ISOLINA

    Parabéns a administração!! Graças a Deus por ter um hospital com UTI em nossa LAGOA Formosa!!


    04/07/2019 23:41

    Responder
  • HELENO RODRIGUES DE ANDRADE

    Estou disponível para contrução desse hospital


    04/07/2019 22:04

    Responder
  • SUELI MARTINS RIBEIRO

    Fala verdade se nem aquele nao esta muito bom ,acho que nosso município anda precisando de médico em várias especialidades .


    04/07/2019 17:01

    Responder
  • CELMA HELENA

    Parabéns a todos da administração de Lagoa Formosa pelo excelentes trabalhos realizadaos em nossa cidade que DEUS continue abençoando vcs pra fazer cada vez mais pelo povo de Lagoa Formosa


    04/07/2019 16:09

    Responder