Prefeitura de Lagoa Formosa realiza Domingo na Praça para comemorar o Dia das Crianças

O evento fez parte da Semana Cultural que termina nesta segunda (16/10)

Regionais | Lagoa Formosa

16 Outubro, 2023

1

Prefeitura de Lagoa Formosa realiza Domingo na Praça para comemorar o Dia das Crianças


A prefeitura de Lagoa Formosa promoveu neste domingo (15/10), por meio da Secretaria de Cultura, um dia de lazer para comemorar o Dia das Crianças. O evento fez parte da programação da Semana Cultural que termina nesta segunda-feira (16). O coordenador de cultura, Lânio Braga, conversou com nossa reportagem e falou sobre as atrações que deixaram as vidas dos “baixinhos” mais alegres (assista).

 

De acordo com informações do coordenador, o objetivo foi levar a todas as crianças da cidade momentos de muita alegria e diversão. As atrações tiveram início às 9h da manhã com a celebração de uma missa em homenagem aos pequeninos. Às 10h aconteceu uma apresentação especial com a fanfarra do município e, logo após, demonstração da tribo de índios que vive na zona rural de Presidente Olegário (assista).

Ainda fez parte das comemorações do Dia das Crianças, organizado pela prefeitura municipal, distribuição de guloseimas para todos os pequeninos, entre elas, pipocas, doces, bebidas lácteas, picolés e sorvetes. O “Domingo na Praça” também teve o trenzinho da alegria que percorreu com a criançada as ruas da cidade e apresentação de um mágico de Uberlândia que estará na cidade especialmente para o evento.

 

Até uma Rua de Lazer foi montada no local. Vários brinquedos que foram adquiridos pelos vereadores Victor (Vitim), Iago Garcia e Edmar por meio de emenda parlamentar e, logo após, doados para a Secretaria de Cultura de Lagoa Formosa foram colocados à disposição da criançada pela primeira vez.

 

A Semana Cultural também contou com o Festival de Música, apresentação da Fanfarra Municipal e exposições. O evento termina nesta segunda-feira (16/10) com apresentação da congada e um animado forró para todos os lagoenses.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (65)

COMENTÁRIOS (1)


  • HADLEIGH ROY

    Hadleigh Roy


    28/12/2023 06:35

    Responder