Prefeitura de Lagoa Formosa realiza Mutirão de Atendimento em Oftalmologia

Existe uma grande demanda retida de consultas para a especialidade de oftalmologia na cidade

Regionais | Lagoa Formosa

03 Novembro, 2019

0

Prefeitura de Lagoa Formosa realiza Mutirão de Atendimento em Oftalmologia


A Prefeitura de Lagoa Formosa, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado (02/11) Mutirão de Atendimento em Oftalmologia. Os pacientes foram atendidos no Centro de Especialidade Médica (CEM) pelo oftalmologista Dr. Sylvio Nascentes. Foram realizados vários exames para detecção de problemas com miopia, astigmatismo, pterígio, catarata, glaucoma e outros.

De acordo com a Secretaria de Saúde Daiany Matos, existe uma grande demanda retida de consultas para a especialidade de oftalmologia, sendo que o objetivo é atender esses pacientes e reduzir a fila de espera. Ela relatou também que haverá outros mutirões ainda neste ano de 2019.  Os atendimentos são agendamentos pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o paciente é comunicado pelo Agente Comunitário de Saúde.

Os critérios que serão usados para escolha dos pacientes que estarão passando pelos procedimentos serão: prioridades médicas, ou seja, aquelas que os profissionais de saúde pedem urgências nos tratamentos, e ainda a fila de espera (pessoas que já aguardam há algum tempo pelos atendimentos). O Centro de Especialidades Médicas (CEM) fica situado na Rua Zeca Lopes, no Bairro Novo Horizonte.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (9)

COMENTÁRIOS (0)