Prefeitura de Lagoa Formosa realiza mutirão de castração de cães e gatos

A iniciativa conta com a parceria da ALPA – Associação Lagoense de Proteção Animal

Notícias | Lagoa Formosa

22 Janeiro, 2026

0

Prefeitura de Lagoa Formosa realiza mutirão de castração de cães e gatos


A Prefeitura de Lagoa Formosa deu início, nesta semana, a mais uma importante ação voltada à saúde pública e ao bem-estar animal: a castração gratuita de cães e gatos no município.

Os procedimentos começaram nesta quarta-feira (21/1) e estão sendo realizados por médico veterinário e equipe técnica contratados pela Prefeitura, garantindo segurança, qualidade e responsabilidade em todas as etapas do atendimento.


A iniciativa conta com a parceria da ALPA – Associação Lagoense de Proteção Animal, que foi responsável pela organização, triagem e apoio logístico da ação, demonstrando mais uma vez o importante trabalho desenvolvido pela entidade em defesa dos animais.

Ao todo, a expectativa é que cerca de 205 procedimentos de castração sejam realizados nos próximos dias, entre cães e gatos. A ação contribui diretamente para o controle populacional de animais, prevenção de doenças, redução de abandonos e promoção de mais qualidade de vida tanto para os animais quanto para a população.


A Prefeitura reforça que esta é uma política contínua e informa que novos mutirões de castração gratuita serão realizados em breve, ampliando o alcance do programa e fortalecendo as ações de proteção animal no município.

Cuidar dos animais também é cuidar da saúde pública e do bem-estar da nossa cidade


Fonte: Pedro Otávio - prefeitura municipal 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)