Prefeitura de Patos de Minas libera 1 milhão de reais para o hospital São Lucas

E salários atrasados devem ser pagos até o fim da semana

Regionais | Patos de Minas

25 Junho, 2019

0

Prefeitura de Patos de Minas libera 1 milhão de reais para o hospital São Lucas


A Prefeitura de Patos de Minas confirmou, nesta terça-feira (25), que fez um depósito judicial no valor de 1 milhão de reais, para o Hospital São Lucas. O recurso deve ser usado para pagar os salários atrasados funcionários da unidade, que estão em greve desde ontem, segunda-feira. Nesta manhã, representantes da atual administradora do hospital e colaboradores se reuniram no sindicato da categoria em busca de um acordo. As condições de trabalho também são alvo de queixas dos empregados.


Segundo os funcionários, os salários estão atrasados desde o mês de maio e nem mesmo vale alimentação foi liberado. No entanto, a gestora do São Lucas informou que os pagamentos serão feitos no final desta semana, provavelmente na sexta-feira, dia 28 de junho. Embora a prefeitura tenha liberado o recurso, a dívida da unidade chega a 14 milhões de reais. Em meio a essa confusão, pacientes seguem enfrentando dificuldades no atendimento, pois faltam materiais básicos. Os colaboradores também denunciam o sucateamento da unidade que, segundo eles, é de responsabilidade da antiga gestão.


A nova administração do hospital assumiu o Hospital São Lucas recentemente, após uma decisão da Justiça, que devolve o comando para o médico Sérgio Piau. No entanto, Piau e sua equipe só tomarão frente após a gestão de transição concluir os trabalhos de regularização.


Por: redação Clube Notícia.

Fonte: Clube Notícia

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)