Prefeitura de Patos de Minas não realizará eventos de Réveillon e Carnaval

Entre os municípios da região, até agora apenas Lagoa Formosa confirmou que irá realizar os festejos

Notícias | Sociedade

01 Dezembro, 2021

0

Prefeitura de Patos de Minas não realizará eventos de Réveillon e Carnaval


Eventos públicos para celebrar os festejos de Réveillon e Carnaval estão descartados do calendário da prefeitura de Patos de Minas. A informação foi confirmada pelo prefeito Luiz Eduardo Falcão em sua rede social nesta terça-feira (30).

Durante a declaração, Falcão ressalta como motivo que ainda não sabe o que novas variantes podem trazer, ou quais as consequências possíveis, afirmando que o município não realizará as festas públicas para o Ano Novo, além de eventos carnavalescos. No entanto, o gestor ressalta que os eventos privados podem acontecer, respeitando os protocolos do Minas Consciente.

É válido lembrar que a última administração também não realizou estas festas, com queimas de fogos ou outras manifestações com o dinheiro público, ainda que por motivos diferentes dos atuais, listados pelo prefeito Falcão.

OUTROS MUNICÍPIOS DA REGIÃO

Em Lagoa Formosa, a prefeitura divulgou no mês de outubro que estava em planejamento a retomada dos eventos de Réveillon e para o Carnaval. De acordo com as informações, até o momento o a festa de fim de ano está mantida. Mas segundo a secretaria municipal de saúde, pode ocorrer intervenção conforme o cenário epidemiológico.

A prefeitura de Varjão de Minas, também descartou a realização destes eventos, sendo promovidos pelo município.

Nossa reportagem entrou em contato com outras prefeituras da região, mas ainda não recebemos retornos sobre os questionamentos.

Redação: Patos Já/Foto: Vinícius Machado-Patos Já

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)