Prefeitura registra ocorrência na polícia após cerca que interdita travessia ser cortada
O local foi interditado depois que parte da travessia se rompeu
A prefeitura de Lagoa Formosa
interditou pela segunda vez a travessia que liga o Bairro Cidade Nova ao centro
da cidade, através do Bairro Nossa Senhora do Rosário. A interdição que havia
ocorrido desde o primeiro rompimento de parte da construção, voltou a acontecer
recentemente, sendo que de acordo com a administração municipal os cavaletes e
faixas que haviam sido colocadas no lugar foram retiradas por pessoas não identificadas que insistem em trafegar pelo local, que corre riscos de novos desabamentos.
Segundo representantes da administração municipal depois que um adolescente de 14 anos sofreu vários ferimentos na face, após cair da bicicleta que ele estava, quando passava pela travessia interditada no dia 28 de maio, foram colocados novamente cavaletes com placas sinalizando a interdição e fincadas estacas com cerca de arame farpado de ambos os lados, mas mesmo assim, foram cortados vários fios para facilitar a passagem de pedestres e ciclistas pela travessia que oferece riscos aos transeuntes.
Com isso, preocupada com o bem estar social da população, a prefeitura informou que solicitou a presença no local da Polícia Militar para fazer um boletim de ocorrência. Segundo o órgão, o objetivo de registrar a ocorrência é resguardar a integridade física da população e garantir a segurança dos moradores da cidade, mas como pessoas mal intencionadas cortaram a cerca essa pretensão ficou comprometida. Durante a apuração desta matéria, uma moradora do bairro chegou a dizer que era comum ver adolescentes se divertindo em bicicletas no local interditado.
Para finalizar, a prefeitura informou que a travessia que liga os Bairros Cidade Nova e Rosário foi construída para facilitar a locomoção dos moradores dos dois bairros, mas que a mesma sofreu um desmoronamento parcial devido a vários fatores, sendo que foram feitos reparos, mas que o problema persistiu e que o local precisou ser interditado. “Agora administração aguarda pela chegada de um “tubulão” que foi doado pelo governo do estado de Minas Gerais e que será colocado no lugar para reforçar a travessia”, comentou o secretário de obras do município.