Presidente Olegário - Homem é preso por maus-tratos e posse ilegal de arma na comunidade de Andrequice

A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (12) após uma denúncia anônima

Notícias | Policiais

13 Agosto, 2025

0

Presidente Olegário - Homem é preso por maus-tratos e posse ilegal de arma na comunidade de Andrequice


A Polícia Militar prendeu um homem, de 48 anos, e apreendeu uma espingarda calibre 12 e diversas munições durante uma operação contra maus-tratos a animais na comunidade de Andrequicé, zona rural de Presidente Olegário. A ação ocorreu na tarde desta terça-feira (12) após uma denúncia anônima.

De acordo com informações, a Polícia Militar de Presidente Olegário, recebeu uma denúncia via 190, de maus tratos a animais, na comunidade de Andrequicé. Segundo a denúncia, em uma residência havia dois cachorros da raça pitbull, muito magros e, que choravam e uivavam a noite toda, causando perturbação e comoção de vizinhos, que os mesmos levavam água e comida para os animais.

Uma guarnição da PM compareceu ao referido endereço, os militares constataram que não havia água e nem comida para os cachorros. Na casa, não havia ninguém e, ao adentrar no lote, foi verificado que a parta da casa estava aberta, tendo os policiais visto algo parecido com o cano de uma arma de fogo longa.


Com a presença de testemunhas, os militares adentraram na casa e, encontraram uma espingarda calibre 12 em cima de um móvel com dois cartuchos deflagrados. Durante as buscas na residência, foi localizada uma caixa com 23 munições intactas calibre 12.

Os militares deram inícios a diligências, sendo o proprietário na residência localizado em Presidente Olegário. O homem, disse aos policiais que a arma tem registro, sendo apresentado um xerox do registro, contudo devido ter infringido a legislação ao não ter cautela devido ao armazenamento da arma, visto que a mesma estava em um local aberto e de fácil acesso.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e conduzido juntamente com a arma e munições para a Delegacia de Polícia Civil. Os animais foram deixados sob os cuidados de um depositário que voluntariamente se dispôs a cuidar deles.

Por Hamilton Amorim 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)