Presidente Olegário - Motoristas sofrem com atoleiros e cobram do DER recuperação da LMG-726
Além de buracos, a estrada está tomada por atoleiros e é preciso muito cuidado para dirigir pelo local
Os motoristas que precisam
transitar pela LMG-726, rodovia não-pavimentado que liga Presidente Olegário ao
Distrito de Galena, estão sofrendo com os atoleiros e as péssimas condições de
alguns trechos da estrada.
Um dos pontos mais críticos está entre a Serra da Ema e a Ponte do Córrego da Areia, no Km 10, onde se formou um atoleiro que impede até mesmo a passagem de caminhonetes. Na manhã de sexta-feira (06), um ônibus e uma van escolar que levavam estudantes ficaram presos na lama.
Mesmo com algumas manutenções feitas pelo DER e Prefeitura, a péssima condição da estrada já dura vários dias. Além de buracos, a estrada está tomada por atoleiros e é preciso muito cuidado para dirigir pelo local. Os moradores relatam que carro, caminhonete e caminhão já ficaram atolados pela estrada e precisaram ser resgatados.
A estrada é usada diariamente por muitos motoristas que precisam escoar a produção e também realizar suas atividades. Eles cobraram medidas das autoridades para resolver o problema que além de causar transtornos, causa grandes prejuízos aos moradores da região.
O PO Notícias entrou em contato com o Departamento Estadual de Estradas de Minas Gerais, mas não recebemos resposta até o fechamento da matéria.
Fonte: Hamilton Amorim
