PRF alerta motoristas sobre aumento no fluxo de peregrinos na BR-365

O patrulhamento foi intensificado nos trechos entre Uberlândia, Romaria e Patos de Minas

Notícias | Religião

07 Agosto, 2021

0

PRF alerta motoristas sobre aumento no fluxo de peregrinos na BR-365


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou o patrulhamento na BR-365, nos trechos entre Uberlândia, Romaria e Patos de Minas, até o dia 15 de agosto, quando é celebrado o Dia de Nossa Senhora da Abadia. Apesar de o santuário informar que pelo segundo ano consecutivo não haverá celebrações em Romaria com a presença de público devido à pandemia de COVID-19, a polícia prevê que alguns devotos vão fazer a tradicional peregrinação até a cidade.

De acordo com o chefe da PRF de Patos de Minas, Daniel Mota, a Operação "Romaria" começou no início da semana e foi intensificada nesta sexta-feira (06), quando o patrulhamento passou a ser feito 24h. Em casos de emergência, os fiéis podem entrar em contato com a PRF através do 191. 

“Solicitamos para que os romeiros sempre caminhem pelo lado esquerdo da via, que utilizem coletes refletivos, lanternas, alguma coisa que aumente a visibilidade, principalmente no período noturno”.

Além dos peregrinos, também há a presença de “veículos de apoio”. Segundo o policial, a indicação é que eles “jamais parem no acostamento. Se planejem para parar em algum ponto em que o veículo fique fora da pista e do acostamento”.

Fonte: G1/Foto: Patos Já

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)