PROERD de Lagoa Formosa entrega certificados a 246 alunos

O evento foi realizado no Parque de Exposições

Regionais | Lagoa Formosa

26 Junho, 2019

0

PROERD de Lagoa Formosa entrega certificados a 246 alunos


Os alunos dos 5º anos das Escolas Municipais e particulares da cidade de Lagoa Formosa, receberam nesta terça-feira (25/06) às 14h00, o diploma de formatura do PROERD, programa social da Polícia Militar de combate às drogas. A solenidade aconteceu no Pavilhão de eventos do Parque de Exposições Lázaro Caixeta Mundim. Estiveram presentes alunos, professores, diretores, autoridades civis e militares e convidados especiais.


O instrutor e professor do programa Cabo Matos, que também é um dos responsáveis pela organização do evento, explicou que em 2019, o projeto como em todos os outros anos preparou um grande evento para homenagear os formandos. Desta vez 246 alunos receberam o certificado de conclusão do curso. O prefeito municipal João Martins de Paula (Corete), a secretaria de educação Ilma Aparecida Marques, o presidente da Câmara Municipal Rodrigo de Lima Braga (pexe), os vereadores Gilson de Souza Braga e Helen Cássia Bernardes de Lima, a banda de música da Polícia Militar e parte do comando da PM também prestigiaram o evento.


Neste ano novamente foram contemplados com o programa na cidade de Lagoa Formosa centenas de alunos, sendo que as aulas desenvolvidas pela Polícia Militar visam inserir aos estudantes uma mentalidade crítica sobre o perigo do uso de drogas, através de demonstração de consequências físicas e sociais ocasionadas pelo uso de entorpecentes. Alunos de 7 escolas participaram da formatura, sendo 6 municipais e o Instituto Educacional Sonhos e Mimos.


O PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens. O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no Projeto D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), implantado na cidade de Los Angeles nos EUA, em 1983, sendo que atualmente ele está presente em mais de 58 países.


Em Lagoa Formosa o PROERD é desenvolvido em parceria com as escolas da rede municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando o 5º ano do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo. O PROERD, já se tornou o principal projeto social infanto-juvenil da Polícia Militar.


O Cabo Matos da Polícia Militar é o responsável pela ministração das aulas e palestras do programa social, aos alunos de todas as escolas de Lagoa Formosa. Após a entrega dos certificados aos formandos, foi servido lanche a todos os presentes no local. Os militares agradeceram ainda, o apoio das escolas municipais e da secretaria de educação, assim como os parceiros: Raros Alimentos, Alumibox, Feijão Nubiane, Prefeitura Municipal e Sindicato Rural. 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (87)

COMENTÁRIOS (0)