PROERD tem novas turmas de alunos em Patos de Minas

Notícias | Educação

09 Setembro, 2021

0

PROERD tem novas turmas de alunos em Patos de Minas


Na manhã da última sexta-feira, dia 03 de setembro de 2021, a Polícia Militar iniciou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD em várias escolas situadas no município de Patos de Minas/MG.


Durante este segundo semestre, serão atendidos centenas de alunos dos currículos Infantil e 5° Ano, os quais participarão de encontros semanais com os policiais militares, visando adquirirem novos conhecimentos sobre a prevenção ao uso de diversas drogas, a conscientização sobre a questão da violência, dentre outros temas relevantes para auxiliarem a sua formação pessoal.


O Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, de origem norte-americana, é aplicado em diversos países, sendo reconhecido como um dos programas mais eficazes de prevenção ao uso de drogas no mundo. Desde o início do mês passado, os policiais militares fizeram contato com os responsáveis por diversos educandários em Patos de Minas/MG, almejando levantar maiores informações sobre a quantidade de alunos matriculados em cada rede de ensino, bem como sobre a realidade do ambiente escolar diante do período de retorno das aulas.


Através do esforço cooperativo entre a escola, família e a Polícia Militar, os instrutores do PROERD esperam colaborar com a formação de cada criança e adolescente atendidos pelo programa, visando orientar esses jovens para que sejam cada dia mais responsáveis. As aulas serão ministradas semanalmente e os instrutores PROERD, tenente Magalhães e cabo Lázara, estão adotando os protocolos de prevenção da pandemia da Covid-19, conforme já realizados em cada educandário.


Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS (0)