Professores da rede municipal de Presidente Olegário fazem manifestação em frente à Prefeitura

Notícias | Educação

07 Abril, 2022

0

Professores da rede municipal de Presidente Olegário fazem manifestação em frente à Prefeitura


Os professores da rede municipal de educação fizeram uma manifestação na noite desta quarta-feira (06/04) em Presidente Olegário. Eles se reuniram em frente à Prefeitura Municipal, no centro da cidade, e depois saíram em passeata. Os docentes cobram principalmente o pagamento do piso nacional da educação, estipulado por uma Lei Federal.


Foto: Vicente Amorim

Com faixas e carro de som, dezenas de professores e professoras percorreram o centro da cidade cobrando o cumprimento das reivindicações. Dentre as principais exigências, estão o reajuste salarial e valorização da categoria. Os docentes cobram a recomposição salarial de 33,24%, para todos os servidores do magistério, inclusive aos inativos, adequação da carga horária, plano de cargos e salários e ajustamento da remuneração das aulas de exigência curricular, incidindo sobre elas as vantagens adquiridas pelo servidor.

De acordo com os profissionais do magistério o desejo é que as adequações sejam feitas mais rapidamente possível, preferencialmente através de acordos selados com o executivo para que não seja necessário usar estratégias que envolvam outros sujeitos do processo educacional. A categoria conta com o apoio do Sindicato dos trabalhadores do serviço público e com assessoria jurídica de advogada contratada pela classe.


Foto: Vicente Amorim

O prefeito Rhenys Cambraia, disse que recebeu o convite feito pelo Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal, para participar da manifestação, mas devido a um compromisso na cidade de Patrocínio, não conseguiu participar da ação em prol dos servidores da educação, mas ressaltou que a categoria tem o seu total apoio.

Rhenys disse ainda, que na quinta e sexta-feira da semana passada esteve em Belo Horizonte em busca de recursos para a Educação Municipal. No início desta semana o prefeito esteve em Brasília se reunindo com técnicos do Ministério da Educação, “O governo federal concedeu o reajuste salarial aos educadores, porém, não repassou ao município esse valor, todos nos temos que nos unir aos professores e buscarmos melhorias e valores que são de direito dos servidores. Vocês podem contar comigo sempre”, destacou o prefeito.

Fonte: Hamilton Amorim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)