Projeto irá identificar as principais vocações e potencialidades de Patos de Minas

Iniciativa do Sebrae Minas, Prefeitura e Adesp vai ouvir população patense para elaborar estratégias com foco no futuro da cidade

Notícias | Outros

27 Novembro, 2022

0

Projeto irá identificar as principais vocações e potencialidades de Patos de Minas


De olho no futuro de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, o projeto Minha Patiminas está coletando informações para identificar vocações, fortalecer a identidade local e posicionar a cidade como um local atraente para morar, visitar e investir. A iniciativa de place branding, também conhecida como ‘marca território’ é uma abordagem que potencializa identidades e valoriza lugares a partir do envolvimento da sociedade.

 

Para isso, o Sebrae Minas, a Agência para o Desenvolvimento Econômico (Adesp) e a Prefeitura, com o apoio de entidades parceiras e lideranças locais, contam com a empresa Bloom Consulting, referência mundial sobre o tema, para a condução do projeto. De 24 a 28 de novembro será realizada uma campanha de engajamento com a participação e colaboração de empresários, produtores rurais, estudantes, professores, crianças, idosos, influenciadores, artesãos, representantes do setor hoteleiro e de restaurantes, gestores públicos, entre outros grupos.

 

Os encontros serão realizados no Sebraelab - espaço de inovação que funciona na agência do Sebrae Minas de Patos, onde vão ocorrer entrevistas, rodas de conversa e oficinas de cocriação com Lego para grupos divididos por temáticas. Além disso, em alguns pontos da cidade serão instalados quadros com post-its, para que as pessoas possam expressar suas ideias de como é, e o que esperam de Patos de Minas no futuro. Confira a programação abaixo.

 

“Essa etapa é um processo de colaboração e de criação coletiva, e precisa contar com a participação do maior número de pessoas possível. Os participantes poderão indicar a percepção que têm sobre a cidade, os principais atrativos e quais são suas perspectivas para o futuro”, explica a analista do Sebrae Minas Jéssica Viana.

 

Os moradores também poderão participar propondo ideias e ações, por meio da plataforma www.minhapatiminas.com.br. Outras informações podem ser obtidas na unidade do Sebrae em Patos de Minas, pelo Instagram @minaspatiminas e pelo telefone (34) 3821-4154.

 

PROGRAMAÇÃO:

27/11 (domingo de manhã): Mocambo, Distrito Areado ou Santana de Patos

27/11 (domingo das 17h às 21h): Avenida Getúlio Vargas

28/11 (segunda-feira): Mercado Municipal e locais com jogos da Copa

Bairros - horários a serem divulgados


Fonte: Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)