Projeto que permite instalação de válvulas pare retenção de ar em registros de água é aprovado em Patos de Minas

O projeto foi aprovado com 15 votos favoráveis

Notícias | Policiais

04 Abril, 2019

0

Projeto que permite instalação de válvulas pare retenção de ar em registros de água é aprovado em Patos de Minas


A Câmara Municipal de Patos de Minas aprovou, com 15 votos favoráveis, projeto de lei (4873/2019) que autoriza a instalação de válvulas pare retenção de ar nos hidrômetros residenciais e comerciais da cidade.  A proposta é assinada por três parlamentares: João Batista Gonçalves (PTB); Mauri Sérgio Rodrigues (MDB); Edimê Erlinda de Lima Avelar (DEM) e Braz Paulo de Oliveira Júnior (PHS). O texto, para se tornar lei, ainda precisa aprovado em segundo turno, o que deve acontecer na próxima reunião ordinária, ainda neste mês de abril.

Atualmente, a instalação de qualquer equipamento para retenção de ar nos registros de água não é regulamentada. O projeto permitirá que qualquer proprietário de imóvel coloque o equipamento no registro, sem risco de sanções por parte da concessionária de abastecimento de Patos de Minas.

Os vereadores entendem que o hidrômetro não é capaz de diferenciar ar e água e, por conta disso, os consumidores são lesados. “Dessa forma, o consumidor paga esse ar como se fosse água e, por via reflexa, também paga um acréscimo na taxa de esgoto em proporção ao consumo registrado pelo hidrômetro”, diz a justificativa da matéria legislativa.

Matéria: clubenoticias/Foto: Arquivo Câmara Municipal

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)