Projeto realizado pela PM Ambiental na sede da companhia conta com a presença de várias crianças

O Projeto CEAT (Centro de Educação Ambiental e Trânsito), é coordenado pela Soldado Cícera, juntamente com o Soldado Emiliano. Criado em 2010, é palestrado na 10ª companhia de Polícia Militar Ambiental e recebe crianças de várias escolas de Patos de Minas e região. A programação conta com debates de forma clara, e exposições mostrando a responsabilidade social, valores, e conscientizando as crianças para terem respeito com o Meio Ambiente e com o Trânsito. Com o intuito exclusivo para a prevenção, o projeto mostra a importância de preservar os rios, evitando assim o assoreamento, fazer o plantio de mudas, resguardar a flora e terem cuidado com o tráfego.
Os membros do CEAT saem com as crianças e visitam fazendas e até mesmo o próprio Rio Paranaíba. Dentro da companhia as crianças deparam com a Transtolândia, modelo pequeno de trânsito com a finalidade de mostrar a importância da valorização das zonas urbanas. No projeto também possui um pequeno museu contando com animais silvestres do cerrado empalhados. Além disso, está disponível um campo de futebol para jogos nos intervalos das palestras.
Um grande parceiro do projeto é a empresa Rações Patense, que contribui para a ida das crianças quando as escolas não obtêm transporte. Os policiais ressaltam que estão à disposição das escolas para a procura das palestras educativas. Para mais informações basta ligar nos números 198 ou 3818-6100.
O projeto CEAT ganhou neste mês o prêmio do programa Boas Idéias-Boas Práticas. O objetivo foi incentivar a PM Ambiental a adotar ações e práticas que valorizem a instituição e a sociedade.
Fonte: Tatiane Fonseca