Proprietário reconhece gado furtado sendo vendido em leilão em Patos de Minas e aciona a Polícia Militar

As vacas da raça nelore haviam sido furtadas em uma fazenda no município de Lagamar

Notícias | Policiais

29 Outubro, 2025

0

Proprietário reconhece gado furtado sendo vendido em leilão em Patos de Minas e aciona a Polícia Militar


A Polícia Militar recuperou, nesta terça-feira (28), sete vacas da raça Nelore que haviam sido furtadas de uma fazenda na região de Palmeiras, município de Lagamar. Os animais foram encontrados à venda durante um leilão realizado em Patos de Minas.

Segundo informações, o produtor rural de 31 anos percebeu a falta de 20 cabeças de gado e, ao verificar os lotes do leilão, reconheceu parte de seu rebanho. As vacas estavam sendo comercializadas por um homem de 51 anos, que se apresentou como proprietário e afirmou tê-las adquirido de terceiros.

Durante as diligências, a PM identificou que o homem de 51 anos comprou os animais de um jovem de 26 anos, residente na região da Abelha, em Patos de Minas. Ele apresentou comprovantes de pagamento referentes à compra de sete vacas Nelore, realizadas entre os dias 8 e 23 de outubro, totalizando mais de R$ 22 mil.

Em depoimento, o jovem de 26 anos contou ter adquirido o gado de outro indivíduo morador do distrito de Varjão de Minas, que teria negociado os animais por cerca de R$ 27 mil. As transações foram confirmadas por meio de comprovantes, mensagens e vídeos enviados via celular.

Os animais apresentavam marcas de ferro com a letra “V” e figuras geométricas, características registradas no gado furtado da fazenda. O proprietário compareceu ao local e reconheceu todos os sete bovinos, que foram restituídos com apoio da Polícia Civil de Presidente Olegário.

O suspeito de 51 anos foi preso em flagrante por receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. As investigações continuam para identificar os demais envolvidos no furto e comercialização dos animais.

Fonte: Clube Notícia 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)