Psicólogo de Lagoa Formosa apresenta projeto para o combate à dengue em Brasília

O trabalho foi apresentado no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Regionais | Lagoa Formosa

08 Julho, 2019

0

Psicólogo de Lagoa Formosa apresenta projeto para o combate à dengue em Brasília


O psicólogo lagoense Charles Magalhães, que atua no Presídio Sargento Jorge, cidade de Coromandel, apresentou na quinta-feira (04/07) no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) o trabalho: “Mobilização e Sensibilização no Combate ao Mosquito Aedes Aegypti com Alunos da Escola Prisional: Foco na Dengue”.

A proposta idealizada e executada pelo psicólogo em conjunto com os professores da escola prisional consiste no trabalho com indivíduos privados de liberdade da escola prisional com base nas legislações vigentes de uma forma diversa e dinâmica, de acordo com as prerrogativas da ressocialização.

Foram 1500 projetos analisados durante o curso de Integração entre Vigilância em Saúde e Atenção Básica para o combate de Arboviroses desenvolvido pelo IPADS e os melhores foram selecionados para serem apresentados a nível nacional.

O psicólogo, que é especialista em Gestão de Redes de Atenção a Saúde e Tecnologias Educacionais para a Prática Docente no Ensino da Saúde na Escola pela FIOCRUZ, ressalta a importância da luta pelo combate à dengue em toda a comunidade, integrando a vigilância em saúde com a atenção básica também no âmbito do Sistema Prisional.

“Ações de educação e saúde são essenciais para o desenvolvimento da cidadania dos indivíduos privados de liberdade e suas famílias, com objetivo de sensibilizar e conscientizar a população para o combate à dengue integrando a atenção básica, vigilância em saúde e educação prisional”, finaliza o psicólogo que é natural da cidade de Lagoa Formosa.

Fonte e fotos: Charles Magalhães

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (6)

COMENTÁRIOS (0)