Rapaz é morto por proprietário de boate na cidade de Varjão de Minas

O corpo da vítima foi levado para o IML na cidade de Patos de Minas

Notícias | Policiais

26 Maio, 2019

0

Rapaz é morto por proprietário de boate na cidade de Varjão de Minas


Um rapaz de 25 anos foi morto a tiros neste sábado (25/05) na cidade de Varjão de Minas. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi alveja pelo proprietário de uma boate, após um desentendimento. Jéferson Lopes dos reis foi atingido em uma das pernas ainda dentro do estabelecimento. Em seguida ele foi perseguido pelo autor até a rua e recebeu outro tiro, que acertou o abdômen. Ferido o homem chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. O suspeito foi preso numa estrada rural, no município de Presidente Olegário.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, uma ligação através do 190, relatava que havia ocorrido disparos de arma de fogo em uma casa noturna  conhecida como “boate mil grau”. Chegando ao local, os militares depararam com a vítima caída ao solo. Uma ambulância da prefeitura municipal foi acionada e rapidamente encaminhou o jovem até o Pronto Atendimento (PA) da cidade, mas devido à gravidade dos ferimentos Jéferson morreu pouco tempo depois. Ele apresentava duas perfurações, sendo uma na perna esquerda e outra no tórax.

Em seguida a polícia foi até a Rua Dona Aninha, onde fica o local do fato, e em conversa com testemunhas e com um funcionário da boate, eles relataram que estavam no local quando Jéferson chegou ao estabelecimento. Algum tempo depois ele sentou e pediu uma cerveja, mas logo depois o rapaz teria se levantado e começado a urinar dentro do estabelecimento, quando foi repreendido pelo proprietário da boate, Fernando Júnior Gontijo. Mas Jéferson não teria gostado e teve início uma discussão entre os dois.

As testemunhas disseram que neste momento, a vítima teria colocado uma das mãos por debaixo da camisa que usava e ido em direção ao proprietário do estabelecimento, sendo que Fernando acabou sacando um revólver e efetuou um disparo contra o rapaz, o qual saiu correndo para a parte externa da boate, mas o autor teria ido atrás dele e alvejado novamente a vítima. Com isso, Jéferson caiu ao solo e permaneceu no local até a chegada do atendimento médico.

O Suspeito ainda teria entrado na boate para pegar as chaves de seu automóvel e fugido levando a arma do crime. Durante rastreamentos na tentativa de localizar o autor, os policiais receberam informações de que Fernando teria fugido para o povoado de Andrequicé onde mora um tio, e que esse parente do suspeito seria proprietário de um automóvel Fiat/Strada, cor cinza. De posse das informações, uma viatura policial se dirigiu para o Distrito, sendo que durante o trajeto cruzou com um veículo com as mesmas características do carro do tio de Fernando.

Foi realizada a abordagem ao automóvel e ficou constatado que o autor dos disparos estava no veículo. O suspeito de 32 anos estava, inclusive, com a arma do crime na cintura. O tio do acusado contou que havia convencido seu sobrinho a voltar para Varjão e estava levando-o até a cidade. Em conversa com autor, o mesmo apresentou a mesma versão que havia sido contada aos militares pelas testemunhas. Ele acrescentou apenas que Jéferson teria chegado à boate incomodando os clientes dizendo que havia saído do presídio há poucos dias e que o objeto no local não seria garotas de programa.

Fernando Júnior Gontijo ressaltou que a vítima tentava intimidar os frequentadores da casa, e que em certo momento começou a urinar dentro do solão da boate, sendo que ao chamar a atenção do rapaz ele teria partido para cima dele insinuando estar armado, foi quando o autor sacou do revólver e atirou duas vezes contra Jéferson. No ato da prisão a arma do crime estava com 3 capsulas intactas e duas deflagradas. O acusado foi preso em flagrante delito, e juntamente com o revólver foi levado até a delegacia em Patos de Minas e entregue ao delegado de plantão.

Matéria: Vanderlei Gontijo

 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (2)

COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)