Riachos e córregos transbordam e várias regiões do município de Lagoa Formosa ficam sem acesso

As chuvas na região do Alto Paranaíba devem continuar até depois do Natal

Notícias | Meio Ambiente

20 Dezembro, 2022

0

Riachos e córregos transbordam e várias regiões do município de Lagoa Formosa ficam sem acesso


As chuvas que caíram na região do Alto Paranaíba durante a madrugada desta terça-feira (20/12) provocaram enchentes em vários córregos e riachos que passam pelo município de Lagoa Formosa. Na ponte “Maria Ferreira Borges”, na região dos Marianos, as águas transbordaram e interromperam o tráfego de veículos (vídeo).


Nossa reportagem esteve no local e comprovou que os usuários da estrada estão tendo que procurar passagens alternativas para chegarem até seus respectivos destinos.

Outros riachos que cortam o município também não suportaram o volume das águas e estão com enchentes desde o início da manhã desta terça (20).


De acordo com os serviços meteorológicos, na região do Alto Paranaíba e em praticamente todo estado de Minas Gerais, deve continuar chovendo nos próximos 10 dias, isso faz com que as cidades que tem córregos e rios próximos de seus perímetros urbanos fiquem em alerta máximo.

ALERTA

Minas Gerais está sob alerta de tempestades entre esta terça (20) e quarta-feira (21), segundo comunicado da Defesa Civil do Estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também cita risco de chuva intensa em 411 cidades até a manhã de hoje. A lista é atualizada diariamente.


O Inmet alerta para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)