Rio Paranaíba - Polícia Civil indicia cinco homens por tentativa de homicídio
O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público e à Justiça, que darão prosseguimento à tramitação do caso.

Segundo as apurações, cerca de seis indivíduos já aguardavam a vítima, que foi cercada e ameaçada. Durante a ação, um dos suspeitos efetuou disparos que atingiram o rosto e o ombro do jovem, que conseguiu correr até sua residência e, posteriormente, foi socorrido ao hospital. O projétil permanece alojado em sua boca.
Motivação
A Polícia Civil concluiu que o crime teria sido motivado por rivalidade entre facções criminosas. Durante os levantamentos, foram apreendidos menores de idade e presos suspeitos indicados pela vítima como participantes da ação criminosa. Em posse de um dos envolvidos, a polícia encontrou drogas e dinheiro, caracterizando também o crime de tráfico.
Com base nas provas reunidas, cinco homens foram indiciados por homicídio qualificado por motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima; organização criminosa; tráfico de drogas; e corrupção de menores.
Em relação aos três adolescentes apreendidos, a PCMG concluiu que praticaram ato infracional análogo a tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e participação em organização criminosa.
O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público e à Justiça, que darão prosseguimento à tramitação do caso.
Fonte: Policia Civil de Minas Gerais