Roubo de caminhão carregado com café termina com prisão, carro incendiado e resgate de motorista

A ação criminosa aconteceu na área rural da cidade de Patrocínio

Notícias | Policiais

13 Agosto, 2025

0

Roubo de caminhão carregado com café termina com prisão, carro incendiado e resgate de motorista


Na noite desta terça-feira (12/8), por volta das 19h, a Polícia Militar de Minas Gerais agiu rapidamente para conter um roubo ocorrido em uma propriedade rural, na comunidade de Macaúbas de Baixo, zona rural de Patrocínio.

Segundo a PM, a vítima, uma mulher de 35 anos, relatou que estava no local quando vários indivíduos armados chegaram em um automóvel de cor escura, efetuaram disparos contra seu veículo e roubaram um caminhão carregado com café, levando o motorista como refém.


De posse das informações sobre os criminosos e a possível rota de fuga, foi desencadeada uma operação de cerco e bloqueio com apoio de viaturas de Patrocínio, Iraí de Minas, Monte Carmelo e Douradoquara. Durante a ação, o caminhão foi localizado na BR-365, próximo ao “Pontilhão”. Ao desrespeitar o bloqueio policial, iniciou-se perseguição.

O trabalho das equipes resultou na prisão de um homem de 24 anos e na apreensão de um adolescente de 16 anos, além da apreensão de uma arma de fogo. O motorista foi libertado sem ferimentos, e o caminhão e a carga de café foram recuperados integralmente.

Posteriormente, a Polícia Militar encontrou, incendiado, um veículo Honda CR-V com placa adulterada, nas proximidades do local em que o caminhão foi interceptado. O carro teria sido furtado dias antes da ação criminosa em Patrocínio. Ele teve as chamas extintas pelo Corpo de Bombeiros e foi removido para o pátio credenciado.


A PM destacou que a pronta resposta das equipes foi fundamental para salvar a vida do motorista, prender parte dos envolvidos e evitar o prejuízo econômico. A ação integra a Operação Safra Segura, que intensifica ações e operações nas áreas rurais durante o período de colheita e beneficiamento do café, reforçando o compromisso da corporação com a segurança da população e a proteção do setor produtivo.

Por Fernando Alvim

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)