Santa Cruz perde em Patos de Minas e pode ficar fora da segunda fase do Regional

A partida foi realizada no estádio Bernardo Rubinger

Esportes | Futebol

07 Outubro, 2018

0

Santa Cruz perde em Patos de Minas e pode ficar fora da segunda fase do Regional


Realizada neste sábado (6), a 8ª rodada do Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos. O Mamoré conseguiu sua primeira vitória na competição, batendo o Santa Cruz de Lagoa Formosa por 2 a 1, no Estádio “Bernardo Rubinger”. Henrique, cobrando pênalti, abriu o marcador aos 14 e Gustavinho aos 39, aumentou a contagem. O Santa diminuiu no segundo tempo, aos 25 minutos, com Babão. As duas equipes ocupam as últimas posições e tentarão, na última rodada, a classificação para a segunda fase.

Com os resultados deste sábado, são quatro equipes já garantidas, antecipadamente na próxima etapa do Regional: Niterói, Paranaíba, Tirense e Ouro Verde. As outras quatro vagas serão definidas na última rodada da fase classificatória, marcada para o próximo sábado, dia 13.

Em Carmo do Paranaíba, o Paranaíba derrotou o Novo Andorinhas por 2×0, gols de Fabão e Thiago Xispeta.
Em Araxá, Dínamo e Bela Vista empataram em 1×1.
Em Tiros, o Tirense bateu o Sparta por 2×0, dois gols de Léo Brocador.
Em Lagoa Formosa, empate entre Niterói e Ouro Verde, em 2×2. Márcio Júnior e Ailton anotaram para o Touro Loko, enquanto Duduzinho e Régis fizeram para a equipe de Arapuá.

Classificação

Niterói já garantiu a primeira posição na fase com 19 pontos; Paranaíba subiu uma posição e agora é o segundo com 15. Tirense também ganhou uma posição e aparece em terceiro com 14. O Ouro Verde está com 13 em quarto. Essas equipes estão garantidas na próxima fase, quando começam os duelos no mata-mata.

Sparta é o quinto com 9 pontos (deve 1 gol). Dínamo também tem 9, mas é o sexto (deve 4 gols). Bela Vista aparece em sétimo com 8. O oitavo é o Novo Andorinhas com 7.

Os dois últimos, fora da zona de classificação são Santa Cruz e Mamoré, adversários deste sábado em Patos de Minas. Ambos estão com 6 pontos e uma vitória. Mamoré continua em último pelo critério de gols (deve 6). Santa Cruz é o penúltimo (deve 5 gols).

Próximos jogos

A última rodada da primeira fase terá todos os jogos no próximo sábado (13), às 15h30. Confira os confrontos:

Ouro Verde x Mamoré
Bela Vista x Tirense
Sparta x Paranaíba
Novo Andorinhas x Niterói
Santa Cruz x Dínamo

Por: Adamar Gomes/ Fotos: Toninho Cury

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (7)

COMENTÁRIOS (0)