Santa Cruz vence segunda partida no Regional e está na próxima fase da competição

O jogo foi disputado no estádio Otacílio Mundim em Lagoa Formosa

Esportes | Futebol

14 Outubro, 2018

0

Santa Cruz vence segunda partida no Regional e está na próxima fase da competição


O Santa Cruz de Lagoa Formosa venceu a segunda partida no Campeonato Regional de 2018. O resultado foi o suficiente para levar a equipe à próxima fase do torneio. Dez equipes iniciaram a disputa e, agora, as oito primeiras colocadas partem o mata-mata. As últimas quatro vagas foram definidas na rodada derradeira realizada neste sábado (13). Dínamo de Araxá e Mamoré de Patos de Minas não conseguiram se classificar.

A decisão da última vaga entre Santa Cruz e Dínamo de Araxá, aconteceu no Estádio “Otacílio Mundim”. Melhor para o Santa Cruz, que conquistou sua segunda vitória no Regional, derrotando a equipe araxaense por 3 a 1. Bodão, Charles e Babão anotaram para o Jacaré e Álvaro fez o único gol do Dínamo, que a exemplo do Mamoré, não conseguiu vaga na segunda fase.

Em Arapuá, o Mamoré precisava vencer e contar com uma combinação de resultados, mas perdeu de 4 a 1 para o Ouro Verde, que começou a partida classificado e subiu do quarto para o segundo lugar. Otávio abriu o marcador no Estádio “Antonio Albino de Moura” para a equipe da casa. A garotada do Mamoré conseguiu empatar no finalzinho do primeiro tempo, com o atacante Xavier. Na etapa final, mais três gols do Ouro Verde, sendo dois de Duduzinho e um de Washington.

Em Carmo do Paranaíba, o Bela Vista precisava pontuar para não depender de ninguém e passar à segunda fase. Pica-Pau, com o Estádio “Aprígio Costa Marinho” adequado para a competição, voltou a jogar em casa depois de mais de dois meses e ganhou de 1 a 0 do Tirense, gol de Anderson Oliveira. O Tirense, que já havia garantido a classificação, acabou caindo de terceiro para o quarto lugar.

Ainda em Carmo do Paranaíba, mas no “João Luiz de Carvalho”, o Sparta conseguiu derrotar o Paranaíba por 2 a 1. Lembrando que o Sparta, que ainda não tem seu Estádio liberado por conta dos laudos técnicos, foi o mandante. Fabrício e Bituinha colocaram o Lobo do Cerrado à frente do placar. Romerinho diminuiu para o Galinho Carmense, que fechou sua participação na fase classificatória em terceiro lugar.

 

Em Presidente Olegário, a derrota do líder e atual bicampeão do torneio, o Niterói de Carmo do Paranaíba, que entrou para a partida com o primeiro lugar garantido. O Novo Andorinhas não tomou conhecimento e venceu por 3 a 1, subindo do oitavo para o sétimo lugar. Thiago Silva, Tales e Lincoln marcaram para a equipe de Presidente Olegário, que jogou no “José Drumond de Castilho”. Silas, de pênalti, anotou o único do Touro Loko.

Classificação

1º- Niterói (19)

2º- Ouro Verde (16)

3º- Paranaíba (15)

4º- Tirense (14)

5º- Sparta (12)

6º- Bela Vista (11)

7º- Novo Andorinhas (10)

8º- Santa Cruz (9)

9º- Dínamo (9)

10º- Mamoré (6)

O Santa Cruz conseguiu se classificar pelo critério de gols. O Jacaré e o Dínamo chegaram a 9 pontos, com duas vitórias para cada lado. Nos gols, o Santa Cruz marcou 10, sofreu 12, ficou devendo dois, enquanto o Dínamo anotou 10 e sofreu 16, com 6 negativos.

Emparceiramento da 2ª fase

1º x 8º – Niterói x Santa Cruz

2º x 7º – Ouro Verde x Novo Andorinhas

3º x 6º – Paranaiba x Bela Vista

4º x 5º – Tirense x Sparta

Os que terminaram de 1º ao 4º lugares jogarão a primeira partida fora de casa e a segunda em seus domínios.

Próximos jogos

Sábado, dia 20 de outubro, 15h30

Santa Cruz x Niterói

Novo Andorinhas x Ouro Verde

Bela Vista x Paranaíba

Sparta x Tirense

Por: Adamar Gomes (agesporte)/Foto de capa: Deocleciano Mundim (arquivo)

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (5)

COMENTÁRIOS (0)