Secretaria de Cultura de Lagoa Formosa cria Museu Municipal e reativa Biblioteca

A Casa da Cultura também passa a funcionar no mesmo endereço

Notícias | Cultura

27 Julho, 2021

0

Secretaria de Cultura de Lagoa Formosa cria Museu Municipal e reativa Biblioteca


A Casa da Cultura de Lagoa Formosa, o Museu Municipal e a Biblioteca Pública da cidade estão dividindo o mesmo espaço. A ideia de juntar os três partiu da Secretaria Municipal de Cultura. O novo centro cultural do município fica situado na Rua Eurípedes Ribeiro, número 655. Nossa reportagem esteve no local e conversou com os coordenadores de Cultura, Érika Castanheira e Lânio Braga, que falaram sobre os novos projetos culturais para os lagoenses (vídeo).


Na oportunidade, queremos contar com a participação de todos os moradores no intuito de adquirirmos novos livros para a biblioteca e também contribuir com objetos históricos, fotos, documentos, mobiliários, achados, relíquias, peças históricas, utensílios domésticos e todo e qualquer objeto que tenha referência com a história e a cultura do nosso povo, para a composição do acervo do Museu”, disse a coordenadora Érika Castanheira em entrevista para a página oficial da prefeitura.


Foto: Acervo Museu Municipal de Lagoa Formosa

Os responsáveis pela pasta ressaltam que: “a participação da comunidade será através de doação e/ou empréstimo que serão devidamente catalogados e identificados, valorizando a sua contribuição e mantidos vivas as tradições e os costumes do nosso município”. Caso os objetos sejam emprestados, os donos terão a opção de recuperá-los quando desejarem, conta Érika.


Foto: Acervo Biblioteca Municipal de Lagoa Formosa

Esperamos que nossos esforços sejam vistos como uma oportunidade de estarmos todos unidos para o bem e a preservação de nossa história e de nossa cultura”, dizem os coordenadores. Eles contam, também, que pretendem reativar a fanfarra estudantil, sendo que as inscrições para os interessados em participar devem ser abertas em breve. A inauguração oficial do Museu, da Biblioteca Municipal e da Casa da Cultura acontecerá nos próximos dias.

Matéria: Vanderlei Gontijo/Fonte: prefeitura municipal 

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (20)

COMENTÁRIOS (0)