Semana da Comunicação do UNPAM 2021 receberá grandes nomes da comunicação

A humorista Bia Napolitano fará a palestra de abertura do evento

Notícias | Educação

19 Agosto, 2021

0

Semana da Comunicação do UNPAM 2021 receberá grandes nomes da comunicação


Os cursos de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) realizarão na próxima semana, de 24 a 27 de agosto, a 15ª edição da Semana da Comunicação (SECOM). Essa tem como tema “A comunicação por um mundo melhor”. O evento ocorrerá em formato on-line, com transmissão no canal da Agência Crivo, no YouTube, e pela plataforma Google Meet.

O evento de lançamento foi promovido na última segunda-feira (16). Na oportunidade foi realizada uma mesa virtual de debates, com o tema “É o que que tá acontecendo? Mirela, corre aqui e explica pra gente como ser comunicador em tempos de: TikTok, fake news, polarização, pandemia, excesso de marketing e mudança no mercado de trabalho?”. Felipe Ferreira, ex-aluno do curso de Jornalismo do UNIPAM e hoje mestrando em “Tecnologias, Comunicação e Educação” coordenou o debate entre Alexandre Nogueira, internacionalista, autor e pesquisador e Artur Melo, mestrando na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).


No primeiro dia do evento, terça-feira (24), às 19h30, a humorista Bia Napolitano ministrará a palestra de abertura. Na ocasião, ela falará sobre o tema “A responsabilidade na comunicação dos produtores de conteúdo nas redes sociais”. A palestra será transmitida no canal da Agência Crivo, no YouTube. Ana Beatriz Toscano Napolitano Duarte é formada em Direito, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), pós-graduada pela mesma instituição e hoje produtora de conteúdos para a internet voltados para o humor, seja dentro do relacionamento, seja em quaisquer assuntos presentes na vida das pessoas. Na internet é referência de ousadia, comportamento e autoestima e é essa justamente a mensagem que procura passar aos seus seguidores: a busca pela felicidade e o bem-estar, de forma leve, criativa e bem-humorada, demonstrando quais os possíveis caminhos para conquistar a felicidade no trabalho, no amor e nas relações com as pessoas.


No segundo dia do evento, quarta-feira (25), das 19h às 21h, ocorrerá a roda de conversa: “Desmistificando a legislação publicitária”, com Ricardo Moreira, advogado formado pelo Centro Universitário de Goiás (UniGoiás) e especialista em Comunicação e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo (ESPM/SP). Atuou como docente nos cursos de Publicidade e Propaganda e Comunicação Social na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e Universidade Paulista (UNIP), por mais de dez anos. É advogado especializado em Consultoria Jurídica, em Comunicação Publicitária e titular do site Propaganda Legal. Atende há mais de 20 anos agências de publicidade, propaganda, promoções, eventos e departamentos de marketing de empresas dos mais variados segmentos. A roda de conversa será mediada pelo publicitário, coordenador de marketing do Grupo Farroupilha e professor do curso de Publicidade e Propaganda do UNIPAM, Pedro Henrique de Sousa Ferreira.

Na quarta-feira (25), também será promovida a roda de conversa: “Mercado de trabalho, aqui vou eu! - Uma conversa honesta sobre carreira, processos seletivos, desafios e oportunidades na carreira de comunicação”, com Renata Torres e Carmela Vecchione. Renata Torres é graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, com pós-graduação em Administração pela Fundação Getúlio Vargas, tem mais de 10 anos de experiência em comunicação, tendo passado por agências e clientes de diversos setores. Atualmente é gerente de comunicação no Facebook. Além de profissional da comunicação é apaixonada por podcasts, viagens e livros e passa a maior parte do seu tempo com a Anúbis e a Emma, duas vira-latas. Carmela Vecchione é graduada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, pós-graduada em Branding e Direção de Arte, pela The City College of New York. Possui experiência em comunicação e marketing e atualmente trabalha como analista de tendências na Box 1824. Carmela também é membro do conselho do EmpowHer New York, uma organização sem fins lucrativos em prol do poder feminino.

No terceiro dia do evento, quinta-feira (26), das 19h às 21h, ocorrerá o workshop “Cérebro e criatividade nos tempos atuais”, com a Dra. Daniela Longo Gargiulo, que é pós-doutora pela União Europeia em

Biologia Celular. Atuou em projetos científicos experimentais e como professora dos cursos de Medicina por 18 anos. Ganhadora do prêmio Geraldo Magela de Educação. Teve forte atuação nas áreas de inovação da educação e neurociência. Profundamente envolvida no desenvolvimento pessoal, tendo uma formação bem diversificada na área. É divulgadora científica, tendo viajado por mais de 30 países, conhecendo diversas realidades e pessoas, tendo grande interesse e estudo na área da biologia comportamental. É defensora da neurociência para todos e também da interface ciência e espiritualidade. Atualmente auxilia e supervisiona projetos diversos, é palestrante e mentora de projetos de vida e trabalho, ministrando também diversos cursos e workshops.

Na quinta-feira (26), também será realizado o workshop “Desmistificando a Comunicação Inclusiva”, com Gregory Rodrigues Roque de Souza. Ele é coordenador da Área de Comunicação da Aliança Nacional LGBTI+, Bacharel em Teologia, Licenciado em História, Graduando em Jornalismo, pós-graduado em Docência do Ensino Superior, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Planejamento Educacional e Políticas Públicas. Autor do livro “A Bíblia fora do armário”.

No último dia do evento, sexta-feira (27), das 19h às 21h, ocorrerá a palestra de encerramento intitulada “Estamos mostrando nosso melhor na internet ou apenas obedecendo o algoritmo?”, com Léo Maia. Ele é publicitário, pesquisador sobre memes e autor de trabalhos sobre cultura de internet. Trabalhou com grandes marcas como AMBEV, P&G, Samsung e Natura. Faz parte do time de marketing e conteúdo da ChatPay e ajuda criadores de conteúdo a descobrirem que são donos de suas audiências.

A SECOM é aberta para toda a comunidade. Os interessados poderão se inscrever no site https://unieventos.unipam.edu.br/.

Fonte: ASCOM UNIPAM

Nayala Gontijo

gontijonayalas@gmail.com




COMENTÁRIOS (0)