Semana Nacional de Trânsito é marcada pela realização de blitzes educativas em Patos de Minas

Na manhã da última Terça-feira (24/09) foi realizada mais uma blitz educativa em Patos de Minas, dando continuidade à programação da Semana Nacional de Trânsito promovida anualmente pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). Com a presença de diversas autoridades o evento está beneficiando cada vez mais a população e tem conseguido um bom respaldo.
O maior foco da Campanha deste ano é gerar uma consciência nos pais acerca da necessidade do bebê conforto, cadeirinha e assento elevado de acordo com a idade da criança. De maneira bastante descontraída, a maioria dos motoristas aceitaram a abordagem e receberam as instruções repassadas.
A finalidade das blitzs educativas é conscientizar os motoristas para o uso da sinalização correta e a utilização dos dispositivos de segurança, como o cinto e a cadeirinha para crianças.
De acordo com os motoristas abordados, eles acreditam na educação e conscientização para solucionar as questões do trânsito. A maioria dos registros de acidentes com vítimas fatais estão relacionados a grande imprudência dos motoristas, o que torna o trânsito extremamente violento.
Nos próximos dias ainda estão previstas outras operações na cidade e também na BR-354 no trecho que liga Patos de Minas até Lagoa Formosa.
Fonte: Débora Araujo