Sesc no Parque reúne mais de trinta mil pessoas em oito horas de atrações gratuitas em Patos de Minas

Sucesso é a palavra que descreve o primeiro Sesc no Parque em Patos de Minas. Foram mais de 8 horas de atrações gratuitas para toda a família, nesse domingo (20/09). O Parque de Exposições Sebastião Alves Nascimento, em Patos de Minas, estava repleto de alegria para receber o público, que correspondeu com muita disposição. Cerca de 36 mil pessoas participaram das atrações nas áreas de cultura, saúde, esporte, lazer, turismo social, assistência, educação e meio ambiente. A próxima edição do Sesc no Parque acontecerá no dia 27/9, desta vez em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.
Ao longo do dia, diversas atividades uniram as famílias. A trabalhadora do comércio Lady Jane Ferreira, de 33 anos, estava acompanhada do marido, Francisco de Assis, e dos três filhos: Cecília, de 7 anos e os gêmeos Luiz Gustavo e Clara, de 4 anos. Juntos, leram histórias no Livro ao Pé da Árvore e brincaram nos infláveis da Rua de Lazer. A mãe revelou a expectativa dos pequenos para o Sesc no Parque: “eles estavam contando os dias para o evento e acordaram ansiosos para estar aqui hoje!”.
O comerciário Marcelo Alves, de 40 anos, prestigiou as apresentações musicais do palco principal junto à esposa Andreia Alves. “Tudo é excelente. É a primeira vez que participo e vocês estão de parabéns”, elogia. Os shows que embalaram o evento foram apresentados pelos grupos Samba de Fulô, no Sesc Chorinho e Samba na Praça; Grupo da Seresta Trovadores ao Luar; Volmi Batista e Aparício Ribeiro, no Causos e Violas das Gerais, também com a presença do contador de causos Gonzaga Medeiros; além de apresentações dos grupos de idosos do Sesc + Grupos.
A edição especial do Minas ao Luar encerrou o evento com o show Amizade Sincera, interpretado pelos músicos Renato Teixeira e Marco Bavini, filho do cantor Sérgio Reis. “O Sesc é sempre uma das melhores casas para se trabalhar no Brasil, por ser uma instituição organizada, transparente e que incentiva muito a arte e a cultura”, disse o compositor Renato Teixeira.
O assessor de Cultura do Sesc, Célio Balona, descreve o evento como uma oportunidade de mostrar tudo que a instituição faz, para um público que sempre é muito grande. “Assim, chegamos muito perto de pessoas que nem sempre têm acesso a esse tipo de atração, e agora sairão daqui conhecendo mais sobre o Sesc. As atividades, que sempre organizamos com carinho e profissionalismo, tornam realidade nossa missão: bem-estar, qualidade de vida, diversão, saúde, cidadania e conhecimento. É muito gratificante levar esta ação a cada vez mais municípios, sempre de forma saudável e tranquila”, define.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Patos de Minas (Sindcomércio), Sebastião da Silva Andrade, avaliou a realização como um símbolo de fortalecimento. “O Sesc no Parque não poderia ter sido mais positivo. A programação mexeu com toda a população da cidade, de 0 a 90 anos”, brinca Tião, como é conhecido. “As atrações diversificadas, para crianças, adultos e idosos, ficaram lotadas o dia todo. Será um evento inesquecível, que fortaleceu ainda mais as relações entre os parceiros e mostra que todos nós valorizamos o empresário e o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo. Essa aproximação torna visível o que é o Sesc e o que a instituição faz. Já estamos planejando novas ações em parceria”, conclui.
Fonte: Ascom
Fonte: Chrís Vieira