Tentativa de Assalto em Fazendas de Café em Carmo do Paranaíba e Rio Paranaíba

Na noite desta quinta-feira (09/08), os funcionários da Fazenda Paraiso (Granja Shimosaka) localizada no município de Carmo do Paranaíba de propriedade do Sr. Antônio Baptista Francisquini, viveram momentos de muita tensão e medo.
Sob a mira de uma arma o guarda da fazenda que se encontrava na guarita foi rendido por quatro bandidos encapuzados que invadiram a fazenda para praticar roubo e fizeram os funcionários que ali residem como reféns.
Um dos motoristas da fazenda que chegava de viagem foi abordado no portão da fazenda e feito refém junto aos outros funcionários. O segurança que fazia a guarda do local foi abrigado pelos bandidos a acompanha-los nas residências dos moradores da fazenda.
Ao perceber a movimentação um dos moradores conseguiu acionar a Polícia Militar que imediatamente compareceu ao local onde foram recebidos a tiros. Diante da gravidade da situação os militares pediram reforços, mas até de mais PM's os bandidos fugiram em direção ao um beco que fica próximo ao local.
Os assaltantes arrombaram as residências e levou dinheiro, aparelhos celulares e joias dos funcionários. Os bandidos afirmavam o tempo todo que queriam o dono da fazenda.
Assim que os reforços chegaram os militares entraram na propriedade e deram inícios as buscas, percebendo que estavam todos bem e que não havia feridos. Durante o trabalho de interrogação das vitimas constatou-se que havia reféns na Fazenda Mirandópolis localizada no município de Rio Paranaíba e que pertence ao mesmo proprietário.
Imediatamente os homens da Polícia Militar se dirigiram para a fazenda Mirandópolis onde foram encontrados funcionários que passaram pela mesma situação de reféns. Após buscas nas duas propriedades com ajuda de cães farejadores nada foi encontrado, no entanto a investigação continua em busca dos tais bandidos.
Apesar das informações estarem um pouco desencontradas acredita-se que estes criminosos tinham como objetivo era roubar café o que não deu certo, graças à ação rápida e eficiente da Polícia Militar.
Fonte: Vanderlei Gontijo/Aislan Henrique/Carmo Acontece