Time do Santa Cruz de Lagoa Formosa de 1968 é homenageado na sede social do clube

Jogadores e familiares compareceram para receber a homenagem

Esportes | Futebol

05 Outubro, 2019

0

Time do Santa Cruz de Lagoa Formosa de 1968 é homenageado na sede social do clube


O elenco de jogadores de 1968 do Santa Cruz de Lagoa Formosa se reencontrou após 51 anos, em uma noite de festa, quando foram promovidas homenagens, com a presença de convidados e familiares na sede social do Clube, em um encontro cheio de ótimas e emocionantes histórias.


Nos olhares dos ex-atletas, um misto de alegria, saudade e satisfação. Com isso, a noite desta sexta-feira (5/10) foi marcante, com muita emoção no reencontro dos jogadores do histórico time do Santa Cruz de 1968, o primeiro elenco do clube. Para os organizadores do evento e diretoria, esta é uma justa homenagem a estes atletas, que contribuiriam muito com o futebol regional.

A fotografia em preto e branco ganhou vida nas mãos do talentoso artista plástico, Cláudio Silva, que atualmente mora na cidade de Patos de Minas. Curiosamente, ele contou que foi atleta do clube desde a escolinha de futebol, e que cresceu vendo de perto os homenageados disputando competições. Para Claudio, retratar a imagem foi desafiador e ao mesmo tempo emocionante.

Na pintura estão: Pelé, Pilé, Senhorito, Zezinho Nestor, Otaviano, Cholico, Baiano, Roia, Tino, Zé Antonio e Quinzinho. Entre as grandes conquistas, o ex-jogador Zezinho Nestor, destacou a Liga Patense de 1970, além das disputas regionais que rendem até hoje muitas resenhas e ótimas lembranças.

Emocionado, o atual presidente, Marcio Silva Santos, lembrou que a iniciativa é um resgate da história do Santa Cruz, promovendo alegria semelhante a ganhar um título dentro de campo. Após os ex-jogadores receberem as homenagens todos participaram da confraternização com muita alegria.

Matéria: Odair Cardoso/Fotos e vídeo: Vanderlei Gontijo

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




Galeria de Fotos (61)

COMENTÁRIOS (0)