Torneio de Truco da Festa do Feijão de 2022 homenageia “Zé Chiquinho do Campo Bonito”

O torneio acontece entre os dias 18 e 27 de abril e faz parte da programação oficial da festa.

Notícias | Sociedade

01 Abril, 2022

0

Torneio de Truco da Festa do Feijão de 2022 homenageia “Zé Chiquinho do Campo Bonito”


Após 2 anos o Torneio de Truco da Festa do Feijão volta a acontecer em Lagoa Formosa. O evento foi criado para homenagear pessoas queridas do município que já faleceram. Desta vez, a disputa que acontece entre os dias 18 e 27 de abril, nas barracas do Parque de Exposições “Lázaro Caixeta Mundim” leva o nome do saudoso José Rodrigues Filho “Zé Chiquinho do Campo Bonito”. Nossa equipe conversou com dois de seus filhos que falaram sobre a satisfação da família em receber a homenagem (vídeo).

 

Geraldo Magela Rodrigues e Nicomedes Rodrigues Rosa, filhos de “Zé Chiquinho”. 

De acordo com Geraldo Magela Rodrigues e Nicomedes Rodrigues Rosa, a expectativa é de que o Torneio de Truco da Festa do Feijão de 2022, que irá homenagear o pai deles “Zé Chiquinho” seja uma oportunidade para os truqueiros se divertirem e, ainda, concorrem a prêmios que vão de R$800,00 a R$3.000,00. Eles dizem que são esperadas mais de 100 duplas que irão participar de forma eliminatória do torneio.

José Rodrigues Filho “Zé Chiquinho” foi casado com Ana Rodrigues de Magalhães (também já falecida) e tiveram 19 filhos, sendo que destes 14 estão vivos. Ele nasceu e viveu por praticamente toda a vida na comunidade de Campo Bonito. Por lá ele “criou” sua família, se tornando uma das pessoas mais conhecidas e queridas do local. “Zé Chiquinho” faleceu aos 89 em 2018, em decorrência de complicações de saúde.


José Rodrigues Filho “Zé Chiquinho do Campo Bonito”.

NICOMEDES

Durante a conversa, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (01/04) no salão de eventos do Parque de Exposições, nossa reportagem perguntou para Nicomedes Rodrigues Rosa, 44 anos, filho de “Zé Chiquinho”, que esteve por 93 dias hospitalizado para tratamento de complicações de saúde pós COVID-19, sobre como está sendo sua evolução por ter sobrevivido à doença. “Graças a Deus e às orações de todo mundo estou indo muito bem. Lógico que tem que ter os cuidados ainda, mas estou fazendo a fisioterapia. [...] Com apoio da população no geral [...] todo mundo rezou e participou com as campanhas e doações. [...] Quero dizer para todo mundo que estou bem e vamos em frente”. 


Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)