Trabalhadores de fazendas são capacitados para operar trator

Em Patrocínio e Serra do Salitre a procura pelo curso de Operação e Manutenção de Trator é crescente

Notícias | Agronegócio

25 Outubro, 2022

0

Trabalhadores de fazendas são capacitados para operar trator


Diante da falta de mão-de-obra qualificada, empresas rurais buscam cada vez mais os treinamentos do Sistema Faemg. Em Patrocínio e Serra do Salitre, no Alto Paranaíba, a procura pelo curso de Operação e Manutenção de Trator é crescente. Na última semana, 20 trabalhadores rurais foram capacitados.


"O Sistema Faemg tem sido fundamental, capacitando seus trabalhadores, deixando-os aptos para exercerem suas funções com qualidade". Aliando teoria e prática, o curso prepara os profissionais para operar e dar manutenções básicas no trator. "Abordamos a parte de segurança do operador, por meio de procedimentos adequados, além do uso correto da máquina, para maior conservação e eficiência, reduzindo, dessa forma, os custos das fazendas", ressaltou o instrutor, Afonso Pereira Júnior.


Para o gerente da AgroBeloni, Renato Marra, a parceria com o Sistema Faemg e Sindicato Rural tem proporcionado inúmeros benefícios para a empresa e os funcionários. "Os treinamentos estão agregando muito para nós, já que não tem mão de obra qualificada no mercado. Sem falar que até a relação com os colaboradores melhora, pois quando são capacitados, se sentem mais valorizados".

Sebastião Silva participou desse e de outros cursos do Sistema Faemg desde que ingressou na AgroBeloni. "Meus melhores momentos na empresa são esses dos treinamentos do Sistema Faemg. Sempre aprendo bastante. Obrigado pela oportunidade".

Por Élcio Fonseca

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS DESABILITADO(0)