Trabalhadores de Presidente Olegário recebem treinamento para aplicação de defensivos agrícolas tratorizado

Notícias | Agronegócio

05 Abril, 2022

0

Trabalhadores de Presidente Olegário recebem treinamento para aplicação de defensivos agrícolas tratorizado


Trabalhadores da Fazenda Catuaí, em Presidente Olegário, concluíram o curso de Aplicação de Defensivos Agrícolas Tratorizado, oferecido pelo Sistema FAEMG em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais do município. O treinamento, ministrado pelo instrutor Alan Ribeiro Lopes, fundamenta-se na Norma Regulamentadora 31, que prevê cuidados com segurança e saúde e utilização correta dos equipamentos. “O curso dá segurança ao profissional e melhora os procedimentos de manipulação”, explicou.


Foto: ASCOM SENAR

Luciano dos Reis foi um dos participantes. “Aprendi muito sobre segurança e operação, como a dosagem dos produtos e regulagem das máquinas. Defensivos são caros, se passar da quantidade certa, tem desperdício e, se faltar, não tem o efeito que precisa”.

Edmilson da Silva destaca a importância do treinamento. “Conhecimento nunca é demais. A cada dia aprendemos mais, bom para nós e para a empresa”.

“Sempre levamos cursos para a Fazenda Catuaí, que se preocupa com seus colaboradores. Esse treinamento de aplicação de defensivos é importante porque protege a saúde dos trabalhadores e otimiza a produção agrícola”, destacou a mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Presidente Olegário, Iolanda Araújo.

Fonte: ASCOM SENAR

Vanderlei Gontijo

vanderlei@patos1.com.br




COMENTÁRIOS (0)